Fátima, Entroncamento e Águias de Alpiarça garantiram a subida à principal divisão de futebol da Associação de Futebol de Santarém.
A equipa fatimense, treinada por Kata, que já tinha assegurado a subida na penúltima jornada – na passada quinta feira, com um triunfo, em casa, sobre o Moçarriense por claro 4-1 -, foi vencer a Alpiarça por tangencial 0-1, ultrapassando este mesmo adversário na tabela classificativa. Juntou, assim, à subida o título de campeã distrital da 2.ª Divisão.
Também o Águias de Alpiarça já tinha garantido a subida de divisão, na antepenúltima jornada. No entanto, com a derrota de hoje – a juntar à da penúltima jornada: 2-1 no Entroncamento -, a equipa de Jorge Peralta caiu… para a terceira posição!
Nesta 10.ª e última jornada, a terceira vaga iria ser disputada por Entroncamento (somava 18 pontos) e Moçarriense (16). A equipa da cidade dos comboios, treinada por Júlio Baptista, conseguiu esse propósito ao vencer no terreno do Espinheirense por expressivo 0-4.
A vitória sobre o Forense, por 2-0, não chegou para a equipa da Moçarria atingir a terceira posição – ficou-se pelo quarto posto, a dois pontos da rival do Entroncamento.
Assim, na próxima época, e salvo alguma surpresa de última hora, o Distrital da 1.ª Divisão será disputado pelos seguintes 16 clubes: U. Tomar, Fazendense, Samora Correia, Mação, Torres Novas, Alcanenense, Benavente, Abrantes e Benfica, Amiense, Atl. Ouriense, Salvaterrense, Cartaxo, Ferreira do Zêzere, Fátima, Entroncamento e Águias de Alpiarça.
Recorde-se que o Rio Maior, campeão distrital, foi promovido ao Campeonato de Portugal.
U. Almeirim e Glória do Ribatejo caíram para o segundo escalão distrital.
Foto: CD Fátima Facebook