A terceira edição do torneio de futebol de sete organizado pelo Centro Cultural e Desportivo (CCD) da Câmara de Tomar decorreu no Dia de Portugal, 10 de junho, no estádio municipal.
O regulamento deste torneio de veteranos permitia a inscrição, em cada equipa (do concelho), de três jogadores com menos de 35 anos.
Na fase de grupos, o U. Tomar levou a melhor sobre as equipas do Thomarkopus e do CCD, enquanto que, no outro grupo, os ‘Peladeiros’, com vitórias sobre São Silvestre e Além da Ribeira, garantiram também um lugar na final.
A equipa unionista, depois de um almoço na Churrasqueira Casa dos Frangos, entrou na final (já ao fim da tarde) com natural favoritismo… e réplica à altura dos ‘Peladeiros’!
No final, com um triunfo por 4-2, o troféu foi para o U. Tomar, mas todos ganharam na amizade e no espírito desportivo. Parabéns ao CCD pela iniciativa.
U. Tomar: Nuno Ribeiro (g.r.), Cajada, Paulito, João Tapadas (c.), Paulo Godinho, Toni e Wemerson Silva.
Entraram ainda: Paulo Santos, Henrique, Bruno Ferreira, Xavier, Sérgio Vaz, Nuno Rodrigues, Anderson Nascimento e Cardoso.
Staff: Lino Freitas, Martins, Rui Pinto, Alexandrino, Tapadas e Ferreirita.
Torneio Internacional António Fortes
No próximo sábado, 18, os Veteranos do U. Tomar vão organizar um torneio de futebol para perpetuar o nome de António Fortes (Totói) no seu calendário desportivo.
Conhecida a sua ligação histórica ao U. Tomar e aos Veteranos, a Câmara de Tomar, depois de dar o nome de António Fortes ao estádio municipal, vai agora oficializá-lo com uma placa alusiva, no dia do torneio, pelas 15.00 horas, com a presença da família.
Além do U. Tomar, vai participar também a equipa francesa Blagnac FC, que, a convite dos Veteranos estará de visita a Tomar entre 16 e 19 de junho, num pequeno roteiro cultural, gastronómico e desportivo.
A terceira equipa será o Lusitano de Évora, que foi primeira equipa em que Totói jogou quando chegou a Portugal, em 1961.
No jantar de encerramento será também homenageado Di Paola, treinador argentino que trouxe Totói para o U. Tomar, em 1964, tendo conseguido, nessa época, o título de campeão nacional da 3.ª Divisão.
Di Paola veio para Portugal, como jogador, depois de representar a Roma (Itália) e o Leya (Espanha), para jogar no Lusitano de Évora.