Ferreira do Zêzere assinalou na segunda-feira, 13 de junho, o Dia do Concelho com a apresentação da nova identidade gráfica do Município que tem como mote: Terra de Sentidos. Neste dia, na sessão institucional que decorreu no Centro Cultural e que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, foi também apresentado o Clube de Produtores de Ferreira do Zêzere.
Bruno Gomes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere diz que este é um dia, sobretudo, para prestar honras a todos os ferreirenses, não esquecendo os que vivem e trabalham fora do concelho. O autarca aproveitou a presença do Secretário de Estado para pedir apoio do governo para realizar projetos e obras que sejam “diferenciadores e singulares”, para alavancar o interior e aumentar a coesão territorial, colocando estes territórios no mesmo patamar dos territórios do litoral.
O presidente da autarquia referiu que está, neste momento, a concluir-se o Plano Estratégico de Ferreira do Zêzere 2020-2030, um trabalho conjunto entre o município, a comunidade e a Sociedade Portuguesa de inovação que define linhas estratégicas de atuação e objectivo e projetos prioritários que devem estar na base das políticas municipais a curto, médio e longo prazo. Disse ainda que se encontram atualmente na fase final de realização de projetos de execução para infraestruturas nas zonas ribeirinhas que serão “um forte apoio para um desenvolvimento assente no turismo de excelência e diferenciador”.