fbpx
17.3 C
Tomar

“Gala Vinhos do Tejo 2022” em Tomar a 25 de junho

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Tem lugar a 25 de junho, pelas 18 horas, no Hotel dos Templários, mais uma edição da ‘Gala Vinhos do Tejo’. De forma presencial e já sem máscaras, este que é um evento anual está de volta ao formato habitual: com cerimónia à noite, jantar sentado e possibilidade de inscrição, para além da presença de premiados e convidados. De recordar que esta é uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo (CENST) e tem como objectivo promover os vinhos da região e seus agentes económicos; a gastronomia nacional, em harmonização com os Vinhos do Tejo; e o território ribatejano.

Na ‘Gala Vinhos do Tejo 2022’, e como acontece todos os anos, vão ser anunciados os ‘Prémios Vinhos do Tejo’ – galardoando os agentes económicos inscritos na CVR Tejo nas categorias de Sustentabilidade, Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e Prémio Carreira – os vencedores da 12.ª edição do ‘Concurso Vinhos do Tejo’, que contou com 166 amostras. Somam-se, este ano, os galardões atribuídos no âmbito do ‘Tejo Gourmet’ e ao ‘Tejo Anima’. Nota para o facto do concurso de iguarias e Vinhos do Tejo ser, atualmente, bienal e desta edição ter tido a maior participação de sempre, com restaurantes de Portugal continental e ambas as ilhas, num total de 63.

Dos vinhos e da gastronomia passamos para o território, que é premiado sob a alçado dos galardões do ‘Tejo Anima’, nas categorias de enoturismo; património e oferta cultural; e natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias