7.2 C
Tomar

“Entropia” para descobrir na Casa Vieira Guimarães até 24 de julho

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Está patente, até 24 de julho, na Casa Vieira Guimarães, a exposição “Entropia”, do tomarense Jimmy Yung a.k.a. Vasco Figueiredo, fotógrafo amador e antigo aluno do Liceu de Tomar/ESSMO.

Esta exposição é mais uma iniciativa cultural da Associação de Antigos Alunos do Liceu de Tomar/ESSMO (AAAESSMO), em colaboração com a Câmara Municipal de Tomar e com o patrocínio da Qualidar.

Na inauguração da exposição, no passado sábado, dia 4 de junho, a presidente da AAAESSMO, Susana Pereira, destacou esta iniciativa agradecendo à câmara, aos órgãos sociais da associação, à Qualidar e aos antigos veteranos que “nos deram a possibilidade de irmos evoluindo, pois, hoje em dia, a associação tem apostado em mostrar à comunidade o trabalho de antigos alunos e dos tomarenses que estão pelo mundo, exemplo desta exposição que pretende mostrar o trabalho do Jimmy”, disse.

Luísa Patrício, presidente da assembleia geral da AAAESSMO, referiu-se à evolução da Associação dos Antigos Alunos, considerando que a mesma “tem tido um crescimento em termos de intervenção na comunidade através da cultura”, destacando a importância da entre-ajuda e da criatividade nestas ações. Luísa Patrício enalteceu ainda “a resiliência destes jovens, dispostos a partilhar connosco o que de melhor fazem e nós estamos aqui para mostrar à comunidade o que eles fazem”, salientou.

Presente o vice presidente da câmara, Hugo Cristóvão começou por referir-se à Casa Vieira Guimarães como um espaço disponível para os artistas e as associações mostrarem a arte, tal como acontece com o Jimmy que “está em casa a dar a conhecer a sua arte”, disse.

Por fim, o artista, Jimmy, agradeceu a presença de todos, o convite e colaboração da Associação de Antigos Alunos e de várias pessoas que o ajudaram nesta exposição, exposição que, segundo o mesmo, resultou de um trabalho “exigente do ponto de vista emocional, criativo e conceptual” e que agora convida todos a visitarem na Casa Vieira Guimarães até dia 24 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias