O Ferreira do Zêzere garantiu hoje, sábado, a subida ao escalão máximo do futsal nacional, após vencer no recinto do Burinhosa por 1-5 (1-3 ao intervalo), na penúltima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
Um dia histórico para o clube ferreirense, que está pela primeira vez no mais alto patamar do futsal nacional (Liga Placard), sendo também o primeiro emblema do distrito de Santarém a conseguir tal feito.
A festa foi uma constante ao longo deste jogo na Burinhosa (Pataias, Alcobaça), com cerca de 500 adeptos de Ferreira do Zêzere a explodirem de alegria após o apito final.
A equipa ferreirense, treinada por Rogério Serrador, está no segundo lugar do apuramento de campeão/subida, com 49 pontos, mais cinco que o Marítimo (Madeira), que é agora o terceiro classificado.
Com a vitória sobre o Belenenses, por 5-2, nesta penúltima jornada, o Caxinas (Vila do Conde) assegurou o primeiro lugar, com 53 pontos, e o consequente título de campeão nacional da 2.ª Divisão.
Está a ser organizada uma receção à equipa ferreirense, para cerca da meia noite, junto à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.
Foto: JMFS