4.1 C
Tomar

U. Tomar sem pontaria em Abrantes para desfazer um nulo… que desilude!

Relacionadas

Depois de uma série de goleadas – 1-5 em Torres Novas, 4-1 ao Salvaterrense, 1-5 em Almeirim e um expressivo 10-0 ao Cartaxo -, o U. Tomar não foi além de um nulo, na tarde de domingo, no terreno do Abrantes e Benfica.

Mesmo tendo criado mais e melhores oportunidades, sobretudo na primeira parte, a equipa unionista não esteve num dia feliz na finalização, acabando por somar apenas um ponto no Municipal de Abrantes, neste embate da penúltima jornada do principal campeonato distrital.

Pedro Pires, no minuto 12, atirou forte da direita… Ricardo Canais safou para canto. No segundo canto (consecutivo), cobrado por Leandro Filipe na direita, Espadinha  surgiu em boa posição… mas não conseguiu finalizar de cabeça!

Já no minuto 29, em lance pela esquerda, Anderson Nascimento rematou cruzado… à trave da baliza abrantina! No minuto seguinte, Wemerson Silva finalizou de cabeça… por cima do alvo!

O avançado brasileiro ainda teve nova oportunidade nos descontos da primeira parte, mas também não conseguiu superar o guardião abrantino.

A equipa da casa entrou mais atrevida na segunda parte, obrigando os unionistas a mais trabalho defensivo. José Pedro, já no minuto 60, após cruzamento da esquerda, finalizou na área… para grande defesa de Francisco Esteves.

Marco Marques foi refrescando a equipa tomarense… que voltou a dominar na parte final, criando duas excelentes oportunidades para abrir o marcador: no minuto 85, em ataque pela esquerda, João Marchão colocou a bola à boca da baliza… Guilherme Nunes chegou atrasado para a emenda; no sexto minuto dos descontos, também pela esquerda, Marchão rematou forte, Ricardo Canais sacudiu a bola e Gui Nunes, com a baliza aberta, atirou… para fora!

Pontos perdidos…

Nesta penúltima jornada, em que o Rio Maior goleou em Benavente (no sábado, por 0-7), somando a 11.ª vitória seguida, o U. Tomar, segundo classificado (garantindo, assim, o apuramento para a Taça de Portugal da época 2022/23), perdeu os primeiros pontos sob o comando de Marco Marques (quatro jogos).

Realce ainda para o Fazendense, que ganhou em Mação (1-2) e confirmou o terceiro lugar, e para a impressionante série do Samora Correia (4-1 ao Ferreira do Zêzere), que não perde há 12 jornadas e já soma nove vitórias consecutivas!

Mais um teste superado pelo Águias de Alpiarça, no segundo escalão distrital. A equipa de Jorge Peralta venceu (1-2) em Foros de Salvaterra… e a subida está cada vez mais perto!

Registo também para a derrota (1-0) do Entroncamento em Fátima. Era o único resultado que interessava aos fatimenses, para continuarem na luta pela subida.

Jorge Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias