Tabuleiros e Bons Sons foram exemplo no Encontro de Comunicação Autárquica

1
1506

Cerca de oito dezenas de pessoas, na maioria técnicos de municípios, estiveram presentes no XXX Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica, iniciativa da ATAM – Associação dos Trabalhadores da Administração Local em parceria com o Município de Tomar, que decorreu no auditório da Escola Secundária Jácome Ratton nos dias 20 e 21 de maio.

Depois de um primeiro dia com uma abordagem mais técnica, o segundo centrou-se em casos concretos, especificamente a Festa dos Tabuleiros e o Bons Sons, exemplos de sucesso de eventos realizados no concelho de Tomar e que têm em comum o facto de serem feitos diretamente pela comunidade, que assim os acarinha como seus. João Victal e Maria João Morais, os dois anteriores mordomos dos Tabuleiros, e Miguel Atalaia, diretor artístico do Bons Sons, foram os oradores, numa sessão moderada por Nuno Garcia Lopes.

Na sexta, depois da sessão de abertura que teve a presença de Paulo Macedo (diretor do Agrupamento de Escolas Templários), Marcelo Caetano Delgado (presidente da Direção da ATAM) e Hugo Cristóvão (vice-presidente da Câmara de Tomar), a primeira sessão, moderada por Ana Soares, serviu para abordar a temática das estratégias de comunicação municipal, através de Jorge Sobrado, enquanto Filipa Baptista fez de forma prática e muito cativante com que todos entendessem o que é a “Comunicação pela linguagem corporal: o que se vê e o que não se vê”.

À tarde, na segunda sessão, moderada por Hugo Cristóvão, Vasco Ribeiro tratou o sempre complexo tema da “Comunicação de crise autárquica”, enquanto Carla Rocha mostrou com excelentes exemplos como “Humanizar o discurso político” e adaptá-lo ao público concreto que temos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here