Já está definida a Comissão Central da Festa dos Tabuleiros de 2023, equipa que irá acompanhar o Mordomo.
Integram a Comissão, o Mordomo – Mário Formiga; a presidente da Câmara Municipal de Tomar – Anabela Freitas; o presidente da Assembleia Municipal de Tomar – Hugo Costa; o vigário de Tomar – padre Rui Tereso; o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar – António Alexandre e o comandante dos Bombeiros de Tomar – Humberto Morgado. Integram também a Comissão todos os presidentes das onze Juntas de Freguesia do Concelho.
O Mordomo é o primeiro responsável por toda a festa, tem também a área dos patrocínios, do mecenato e do fogo de artifício.
A Comissão dos Cortejos fica a cargo de José Perfeito, António Manuel Jorge, Catarina Nobre e um/a representante das escolas para o Cortejo dos Rapazes (ainda a designar). Esta Comissão fica responsável pelas Saídas de Coroas, pelo Cortejo de Coroas e Pendões e apoia todos os outros cortejos.
Na Comissão do Bodo estão José Pereira e Gabriel Araújo, que têm de coordenar, organizar e realizar o Cortejo do Bodo.
A Comissão de Angariação de Fundos está a cargo de Manuel Antunes, Paulo Bastos e Zélia Costa. Esta Comissão tem de coordenar, organizar e realizar o peditório.
A Comissão do Cortejo do Mordomo fica a cargo de José Manuel Rosa e Francisco Madureira.
A Comissão dos Jogos Populares, que tem de realizar as eliminatórias e final dos Jogos Populares (adultos e crianças) está a cargo de Marai da Graça Martins e José Lagarto.
A Comissão das Ruas Populares Ornamentadas, que tem de realizar esta área, assim como fica responsável pela segurança das ruas e logística, fica a cargo de Paulo Fernandes e António Cardoso.
A Comissão das Ornamentações, que concebe e executa as ornamentações dos espaços públicos, fica a cargo de Miguel Rodrigues e David Cascaes.
A Comissão da Logística Geral, onde se trata a concessão e gestão de espaços, compras e aprovisionamento e coordenação da logística geral da festa, fica a cargo de Manuel Marques, Mário Santos e Dídio Santos. A Comissão da Logística dos Cortejos fica a cargo de Joaquim Antunes.
A Comissão da Organização e Produção de Eventos Culturais fica a cargo de Luís Honório, Vítor Santos e António Sousa.
A Comissão da Gestão de Espaços (trânsito, transportes, parques de estacionamento, sanitários públicos e segurança) fica a cargo de Miguel Graça.
A Comissão da Gestão Financeira (contabilidade, tesouraria, bilheteira, loja da festa) fica a cargo de José Maria Pereira.
A Comissão dos Contatos Institucionais e Relações Públicas (exposições, conferências, lançamento de publicações, patrocínios e mecenatos, relações com a Igreja) fica a cargo de João Victal, Maria João Morais, António mourão e Garcia Esparteiro.
A Comissão de Comunicação e Imagem (marketing e publicidade, produção gráfica, produção de conteúdos, comunicação, redes sociais) fica a cargo de Nuno Alves e Luís Campos.
A Comissão do Secretariado (organização de documentos, base de dados e outros suportes, trata da acreditação dos participantes na festa) fica a cargo de Luís Fernandes e José Matias.