7.2 C
Tomar

Leões de Tomar começaram o ‘play-off’ do campeonato com pesada derrota no Porto

Relacionadas

Quatro dias depois da eliminação da Liga Europeia (nas meias finais, diante do Valongo, no desempate por grandes penalidades: 7-5 no total), o Sp. Tomar/IPT tinha (na noite de quarta feira) um duro teste no Dragão Arena, frente ao FC Porto, na primeira jornada do ‘play-off’ do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

E, na realidade, esta nova prova também não correu bem aos leões de Tomar. A equipa da casa abriu o marcador logo no minuto 5, por Carlo Di Benedetto. Gonçalo Alves, já no minuto 14, na sequência de uma grande penalidade, reforçou a vantagem da equipa azul e branca.

Os leões de Tomar conseguiam dividir o jogo, mas falhavam na finalização junto da baliza de Xavier Malián. E a quatro segundos do intervalo, José ‘Rafa’ Costa, numa recarga após defesa de Francisco Veludo a remate de Xavier Barroso, elevou para 3-0.

O início da segunda parte foi terrível para a equipa de Nuno Lopes: sofreu o quarto logo aos 40 segundos, pelo francês Carlo Di Benedetto… e mais três até ao minuto 35, por Gonçalo Alves e Di Benedetto (dois).

A equipa tomarense conseguiu estancar aí o ataque portista, mas acabou por perdeu por um resultado demasiado penalizador: 7-0.

Os leões vão reencontrar o FC Porto no próximo sábado (19h00), em Tomar, no segundo jogo dos quartos de final (à melhor de três) do ‘play-off’. Caso seja necessário (para desempatar), o terceiro embate será também no Porto, no dia 25 (quarta feira).

Outros resultados desta primeira jornada: Sporting-H. Braga, 5-1; Oliveirense-Ó. Barcelos, 3-4; Benfica-Valongo, 5-4 (após prolongamento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias