O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, teve, no passado dia 12 de maio, um encontro com os adeptos na Biblioteca Municipal de Tomar, onde falou do seu percurso, da seleção nacional, mas também do excelente trabalho de base que vai sendo feito em muitos clubes por todo o país, que a modalidade, aliás, tem ajudado a projetar.
A vereadora Filipa Fernandes representou o Município nesta conversa, que teve como moderador o relatador Rui Bugalhão.
Entre os espetadores, destaque para a presença da equipa sénior de hóquei em patins do Sp. Tomar/IPT, que se preparava para disputar a Final-4 da Liga Europeia, em Torres Novas. A equipa leonina aproveitou a ocasião para uma motivação extra, feita por alguém que tem tido a marca precisamente da motivação para o êxito.
Nuno Lopes e Ivo Silva, treinador e capitão do Sp. Tomar/IPT, respetivamente, trocaram algumas ideias com o convidado sobre aspetos comuns entre o hóquei em patins e o futsal, duas modalidades que têm apaixonados os portugueses e os tomarenses em particular.
Nascido no Canadá, Jorge Braz veio cedo para Trás-os-Montes, notabilizando-se como treinador de futsal, em especial ao serviço da seleção nacional portuguesa, com a qual já conquistou um título de campeão do mundo e dois de campeão da Europa.
Individualmente, foi considerado pela FIFA o melhor treinador do mundo da modalidade.