O vereador Luís Francisco (PSD) questionou, na reunião do executivo, na segunda feira, acerca da permanência de outdoor nas vias rápidas promovendo o programa Tomar Check-in, quando o mesmo terminou em setembro de 2021 e, na sua opinião, já se poderia ter divulgado um outro qualquer evento.
Na resposta, a vereadora Filipa Fernandes disse que o contrato terminou no fim do ano passado e que já foram enviados diversos mails a solicitar a retirada dos outdoors, uma vez que não podem trocar por outro evento, pois o contrato terminou. De qualquer forma, disse a vereadora que se está a fazer publicidade a Tomar. “O Tomar Check-in acabou, mas as experiências continuam cá”, disse. Também o vereador Hugo Cristóvão compartilhou esta ideia referindo que “não se deixa de fazer publicidade, gratuita, a relembrar Tomar”. Quanto à possibilidade de se substituir por outros eventos, além do contrato ter terminado, disse o vereador que se trata de um tipo de suporte caro, só destinado a grandes campanhas.
O vereador Luís Francisco voltou a intervir, considerando que, apesar de se fazer publicidade, “é algo enganoso, trata-se de uma campanha do passado que defrauda as expetativas das pessoas além da má imagem que tem sido veiculada nas redes sociais”.
O vereador Tiago Carrão (PSD) também interveio concordando com o colega e adiantou que, uma vez que o programa terminou em setembro de 2021, de setembro até ao final do ano, quando o contrato acabou, poderia ter sido promovido outro evento.