Teve início, no passado dia 12 de maio, a empreitada de requalificação dos espaços exteriores da Biblioteca Municipal de Tomar. Os trabalhos terão a duração de seis meses, ao preço contratual de 211 073,45 €, e serão realizados pela empresa Calaveiras Unipessoal, Lda.
A obra assenta na requalificação da envolvente ao carvalho de grande porte (que está classificado como árvore de interesse público), eliminando o espelho de água e criando um novo acesso à Biblioteca. Também será alterado o estacionamento na Alameda dos Templários, do lado poente. Será ainda renovado o mobiliário urbano e inseridas duas zonas de “street fitness”.
Durante o decorrer da obra, o acesso à Biblioteca não será condicionado, nem são esperados constrangimentos de mobilidade. A única exceção acontecerá aquando da redefinição dos estacionamentos, impedindo temporariamente o parqueamento.