7.2 C
Tomar

Arte comunitária “PIGMENTOS” arranca na Sertã

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Arrancou na Sertã, a 27 e 28 de abril, a iniciativa de arte comunitária PIGMENTOS Esta criação coletiva parte de um diálogo entre a dupla de street art Mariana Patacas (Mariana PTKS) e Filipe Granja (mymaneisnotSEM) e 20 alunos da Escola Básica da Sertã. Dessa relação resulta uma intervenção artística na escola: a pintura de um mural na escola, envolvendo os alunos. Foi ainda promovido um encontro com os professores das áreas das Ciências de modo a desenvolver sentido crítico.

No FÔLEGO, estão garantidas cinco intervenções artísticas em cinco escolas – uma por cada município, que serão no final apresentadas a famílias e comunidade em geral, alargando assim o alcance do trabalho desenvolvido. Promoveremos o registo de todo o processo em fotografia e vídeo por outra turma de cada escola envolvida. As obras criadas permanecerão nas escolas promovendo um constante diálogo entre as alterações climáticas e as artes, temáticas transversal deste projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias