fbpx
17.3 C
Tomar

Arte comunitária “PIGMENTOS” arranca na Sertã

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Arrancou na Sertã, a 27 e 28 de abril, a iniciativa de arte comunitária PIGMENTOS Esta criação coletiva parte de um diálogo entre a dupla de street art Mariana Patacas (Mariana PTKS) e Filipe Granja (mymaneisnotSEM) e 20 alunos da Escola Básica da Sertã. Dessa relação resulta uma intervenção artística na escola: a pintura de um mural na escola, envolvendo os alunos. Foi ainda promovido um encontro com os professores das áreas das Ciências de modo a desenvolver sentido crítico.

No FÔLEGO, estão garantidas cinco intervenções artísticas em cinco escolas – uma por cada município, que serão no final apresentadas a famílias e comunidade em geral, alargando assim o alcance do trabalho desenvolvido. Promoveremos o registo de todo o processo em fotografia e vídeo por outra turma de cada escola envolvida. As obras criadas permanecerão nas escolas promovendo um constante diálogo entre as alterações climáticas e as artes, temáticas transversal deste projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias