Inicio DESPORTO Lisboa foi mais certeira nas grandes penalidades e conquistou a Taça das...

Lisboa foi mais certeira nas grandes penalidades e conquistou a Taça das Regiões

0

A seleção de Lisboa será a representante de Portugal na Regions Cup da UEFA.

Na final da Taça das Regiões, realizada na manhã de hoje, segunda feira, 25 de abril, no Estádio Papa Francisco, em Fátima, a AF Lisboa bateu a AF Santarém no desempate por grandes penalidades (1-3), depois de um empate, a um golo, no tempo regulamentar.

David Inácio, no minuto 23, rematou na área após passe da direita e abriu o marcador para a equipa de Lisboa.

Dois jogadores do U. Tomar foram os protagonistas do golo do empate, no minuto 34: Leandro Filipe cobrou um canto na direita e Tiago Vieira, ao primeiro poste, de cabeça, desviou a bola para o fundo da baliza.

Este embate final (com transmissão em direto no Canal 11) não registou mais golos e, por isso, houve necessidade de decidir o vencedor nas grandes penalidades: Arnaldo Ferreira, Leandro Filipe e Tiago Vieira desperdiçaram os três primeiros remates de Santarém. João Marchão marcou… e Ivo Cristo ainda defendeu uma penalidade, insuficientes para evitar o triunfo, por 1-3, da equipa da AF Lisboa.

Filipe Cotovio, Henrique Matos, Leandro Filipe e Tiago Vieira, jogadores do U. Tomar, fizeram parte das escolhas do treinador José Vasques para o ‘onze’ titular da AF Santarém nesta final. O guarda-redes Ivo Cristo entrou ao intervalo e João Marchão apenas entrou nos descontos.

A fase intermédia da Regions Cup da UEFA onde a equipa da AF Lisboa vai participar, ainda este ano, será realizada na Turquia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version