Depois de um forçado interregno, a iniciativa Bibliotecando em Tomar terá a sua 12.ª edição nos dias 6 e 7 de maio, Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, no Instituto Politécnico de Tomar.
Desde o primeiro momento, este encontro procura ser um espaço e um tempo de celebração do conhecimento, da cultura e do património, promovendo discussões e partilhas acerca da condição humana e da representação da nossa identidade coletiva. Assim, ao longo das dez edições anteriores já foram debatidas temáticas como “Leituras: Modalidades e Potencialidades” (2010), “Leituras Lusófonas” (2011), “Leituras Migrantes: Identidade e Alteridade” (2012), ” Das leituras de viagem e das viagens das leituras” (2013), “Leituras de lendas e mitos” (2014), “Leituras de Abril” (2015), “Os Outros e Nós: leituras da alteridade e mesmidade” (2016), “Utopias & Distopias: leituras das de ontem e de hoje” (2017), “Ética e Estética: leituras possíveis” (2018) e “Memória, Esquecimento e Inovação: leituras de sempre” (2019).
A organização de ”Bibliotecando em Tomar” é multipolar, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas Templários, Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Câmara Municipal de Tomar, Centro de Formação “Os Templários”, Rede de Bibliotecas Escolares, Instituto Politécnico de Tomar e Centro Nacional de Cultura. Tem sempre lugar na primeira sexta-feira e sábado do mês de maio, coincidindo com a iniciativa municipal do “Congresso da Sopa”, reforçando, assim, a ligação à comunidade. Refira-se ainda que tem como presidente da Comissão de Honra o Professor Doutor Guilherme d’ Oliveira Martins. (…).
Notícia completa na edição impressa de 22 de abril.