fbpx
17.3 C
Tomar

Mata dos Sete Montes em Tomar acolheu terapias que alimentaram o corpo e a mente

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

A Mata Nacional dos Sete Montes, em Tomar, foi palco de um ambiente marcadamente “zen” durante o fim de semana de 26 e 27 de março, ocasião em que decorreu a primeira edição do Wellness Weekend.

A iniciativa da ADIRN e do Município de Tomar pretende ser a primeira de muitas já previstas para a região do Ribatejo Norte que que se quer afirmar como o Centro do Bem-Estar de Portugal. Jorge Rodrigues, coordenador da ADIRN, referiu ao nosso Jornal que este evento teve bastante adesão, sendo que no espaço da mata estiveram 20 terapeutas a dinamizar diversas atividades, para além da venda de artesanato e comida saudável.

Momento da inaiguração da 1.º edição do Wellness Weekend.

Filipa Fernandes, vereadora da Cultura, considera que a Mata Nacional dos Sete Montes foi o espaço de excelência para a realização deste evento. “A Mata dos Setes Montes é um espaço para vir repousar, para vir descansar para alimentar o nosso bem estar, o nosso corpo, a nossa alma, a nossa mente e libertar-nos daquilo que é o nosso stress diário”, disso, acrescentando que o Turismo de Bem estar é um novo conceito que o Município quer estabelecer.

Ana Pais e Kateline Santos, duas das terapeutas presentes

Durante dois dias, os participantes puderam apreciar o food market vegan, o street market com vários expositores da região e participar em inúmeras atividades holísticas para miúdos e graúdos.



Leonardo Graça, Terapeuta Prânico, explicou que esteve no evento para apresentar esta terapia que foi formulada pelo mestre Choa Kok Sui  que é como se fosse uma “tecnologia espiritual”, ou seja, trabalha no corpo energético da pessoa. “A pessoa não vê nada mas sente. Nós temos vários corpos e quando não cuidamos de um, o outro vai entrar em desequilíbrio e é no corpo energético que se manifestam primeiro as enfermidades das pessoas”, disse.

A terapeuta Ana Pais, instrutora de ThetaHealing, dinamizou a Oficina “A Tua Voz Interior” que pretendeu trazer consciência às pessoas em relação ao que muitas vezes as pessoas intuem mas que não dão muita atenção. “Temos algo dentro de nós que está conectado a algo maior e que muitas vezes procuramos numa meditação ou oração mas na realidade isso está dentro de nós e através dessa escuta consigo tomar decisões mais acertadas”, disse.

– Reportagem desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias