Sete os atletas do U. Tomar participaram, no passado 29 de janeiro, em Braga, no Campeonato Nacional Universitário, organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo.
A numerosa presença de atletas unionistas nas competições universitárias, é a prova da boa formação que é feita na secção de atletismo do clube… que, além disso, incentiva os seus jovens atletas a serem cada vez melhores na pista, mas também a colocarem sempre os seus estudos como prioridade. Ou seja, são também a prova de que é possível conciliar o desporto e a vida académica, mesmo no ensino superior.
Pela primeira vez na história do clube, um atleta alcançou o topo do desporto universitário: Rodrigo Graça sagrou-se campeão nacional universitário na estafeta de 4×200 metros, representando a Universidade de Aveiro. Rodrigo participou ainda na prova de salto em altura, tendo terminado, com o registo de 1,70m, no sexto lugar.
Manuel Dias, em representação da Faculdade Motricidade Humana, concluiu as duas provas em que participou no quarto posto: cumpriu os 60 metros barreiras em 8’’65 e lançou o peso (de 7,26kg) a 12,10m.
Na mesma disciplina, o quinto classificado foi Gonçalo Muidine, representando a Universidade Lusófona Humanidades e Tecnologias, com um arremesso de 11,96m.
Beatriz Marques, representando a Universidade Nova de Lisboa, terminou em sétimo lugar nas duas disciplinas em que participou: na jornada da manhã, atingiu os 10,75m no triplo salto; à tarde, saltou 5,03m em comprimento.
Margarida Mota, da mesma universidade, foi a sétima classificada na prova de salto em altura ao transpor a fasquia a 1,50m.
Ana Catarina Carrêlo, em representação do Instituto Politécnico de Santarém, alcançou o 15.º lugar nos 800 metros, com o registo de 2’31”39.
Beatriz Guilherme, da Universidade de Aveiro, terminou no 12.ª posto nos 60 metros barreiras, com o tempo de 10”65. Fez ainda parte da estafeta 4×200 metros feminina da sua universidade, que concluiu a prova na quinta posição.
SA UFCIT