fbpx
21.1 C
Tomar

Regresso do campeonato nacional: encontro de leões resultou… numa goleada!

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Quase um mês depois do último jogo (triunfo por expressivo 0-23, na ilha de São Miguel, Açores, frente ao Caldeiras, para os 32 avos de final da Taça de Portugal), o Sp. Tomar/IPT voltou ao rinque (e a casa) para o reencontro com o ‘vizinho’ Sp. Marinhense, para a jornada 15 (segunda da segunda volta) do principal campeonato nacional de hóquei em patins. E o resultado, num embate em que os leões de Tomar estiveram quase sempre por cima, foi… mais uma goleada: 7-0!

O primeiro golo, numa fase até bastante repartida do encontro, surgiu no minuto 7, por Tomás Moreira, na cobrança de um livre direto (cartão azul a Gonçalo Domingues por toque do seu patim esquerdo no patim homólogo de Moreira).

E o segundo (2-0) aconteceu logo no minuto imediato, por Pedro Martins, ao finalizar, na área, um passe da direita de Rúben Sousa.

A tentativa de reação da equipa da Marinha Grande foi travada pela boa organização defensiva dos leões tomarenses e em especial pela excelente exibição do guardião Francisco Veludo. O guarda-redes internacional angolano negou o golo em diversas ocasiões, inclusive ao argentino Mathias Arnáez, num livre direto (cartão azul a Pedro Martins por puxar o patim de Tomas Korosec), já no minuto 20.

O ataque tomarense também não conseguiu voltar a bater Albert Mola nesta primeira parte. Filipe Almeida, nos últimos segundos antes do intervalo, servido por Lucas Honório, surgiu isolado… mas não conseguiu enganar o guardião espanhol.

A fase inicial do segundo tempo foi também muito repartida… com muitas ocasiões de golo junto das duas balizas. Pedro Martins acabou com o ‘impasse’ no minuto 37: entrou pela esquerda e, com um remate subtil, colocou a bola por cima do ombro direito de Mola: 3-0.

Volvidos três minutos, Rúben Sousa, assistido por Pedro Martins (Korosec não dominou a bola junto da tabela lateral…), finalizou (em queda) da esquerda e elevou para 4-0.

O persistente Caio, numa finalização à trave, e Rúben Sousa, na recarga, estiveram perto de festejar… Tomás Moreira, ainda no minuto 42, teve mais sorte e, com um forte remate frontal (Mola ficou mal na ‘fotografia’), apontou o quinto golo.

Caio, a pouco mais de cinco minutos do final, chegou à meia dúzia ao finalizar, da esquerda, um excelente passe de Guilherme Silva.

Embora já sem hipóteses de lutar pelo resultado, o Sp. Marinhense dispôs, passados apenas 13 segundos, de uma boa oportunidade para reduzir a diferença: Luís silva, na cobrança de um livre direto (décima falta do Sp. Tomar/IPT), rematou… por cima da baliza!

Em igual situação, volvidos dois minutos, Tomás Moreira atirou forte… e subiu o marcador para 7-0!

Nos últimos segundos, a coroar a sua excelente exibição, Francisco Veludo negou o golo, por duas vezes, ao antigo colega de equipa (em Tomar) Paulo Passos.

Triunfo justíssimo da equipa tomarense. Mas os leões da Embra não mereciam sair do Municipal de Tomar com uma derrota tão pesada.

O próximo desafio do Sp. Tomar/IPT será no dia 22, em Valongo, num jogo em atraso da longínqua jornada 8. Este encontro, que já foi adiado por duas vezes… devido a casos de Covid-19 nas duas equipas.

No dia seguinte, 23, domingo, os leões de Tomar deslocam-se ao recinto do CENAP (de Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro), para os 16 avos de final da Taça de Portugal.

O embate, em Tomar, com o Trissino (de Itália), para a terceira jornada da Liga Europeia, passou de 15 para 29 de janeiro (sábado). E será disputado no Pavilhão Jácome Ratton porque o Municipal ‘Cidade de Tomar’ estará a ser preparado para as Eleições Legislativas (agendadas para dia 30).

A visita ao Paço de Arcos, para a jornada 16, está agendada para 2 de fevereiro (quarta feira).

Outros resultados desta jornada 15: Sanjoanense-Ó. Barcelos, 2-7; FC Porto-Turquel, 7-1; Oliveirense-Paço de Arcos, 7-3; H. Braga-Sporting, 4-4; Valongo-Parede, 4-2; Juv. Viana-Benfica, 1-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -