fbpx
16.3 C
Tomar

U. Tomar foi dominador em Ourém, mas acabou a sofrer para garantir os três pontos e a liderança do campeonato!

Relacionadas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar!

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de...

Sofrimento até ao apito final! Apesar de fortemente pressionado nos últimos minutos, o U. Tomar conseguiu manter a vantagem mínima de 2-3 no marcador e, assim, garantiu a conquista dos três pontos em Ourém, em jogo a contar para a oitava jornada do principal campeonato da Associação de Futebol de Santarém.

A equipa unionista, mesmo tendo sido mais controladora e finalizadora, cometeu alguns erros defensivos que permitiram que o adversário tivesse, na reta final, a oportunidade de lutar por um ponto…

Os primeiros minutos foram claramente dominados pelos pupilos de Filipe Pinto… e com o irrequieto Pedro Pires (titular pela primeira vez esta época) em destaque: logo no primeiro minuto, em remate da esquerda, obrigou o guarda-redes Tiago Palaio a defesa apertada; no minuto seguinte, da mesma zona, finalizou… às malhas laterais; mo minuto 5, após passe de Tiago Vieira, atirou da zona frontal… ao poste direito da baliza ouriense!

A primeira tentativa do Atl. Ouriense para visar a baliza de Ivo Cristo, já no minuto 13, foi assumida pelo ‘veterano’ Tico, mas a bola passou muito por cima do alvo!

O comando do U. Tomar foi concretizado em golo no minuto 18: após lançamento (longo) de linha lateral, na esquerda, um defesa ouriense desviou a bola para a trave… e, na recarga, também de cabeça, o brasileiro Wemerson Silva abriu o marcador (0-1).

E o segundo golo unionista demorou apenas mais sete minutos (25’): Pedro Pires, depois de receber a bola na esquerda, tirou um adversário da frente e rematou forte… Tiago Palaio defendeu, mas a sobrou para a direita e, sem marcação (e com a baliza aberta), Wemerson reforçou a vantagem (0-2).

O avanço no marcador traduzia a clara superioridade tomarense em campo… No entanto, no minuto 34, um erro de Ivo Cristo permitiu que o Atl. Ouriense continuasse na luta pelo resultado! O guarda-redes saiu a uma bola lançada (da zona frontal) para a área e (ao chegar atrasado ao contacto com a bola) atingiu Diogo Gameiro nas costas: João Veríssimo assinalou de imediato grande penalidade… transformada de forma exemplar pelo capitão Dino Martins (1-2).

Volvidos apenas quatro minutos, na sequência de um canto (defesa de Ivo Cristo após toque de Gameiro… em mais um passe vertical), a equipa ouriense chegou ao empate: a bola sobrevoou a área do U. Tomar e, após finalização da esquerda, João Baptista aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes e, de cabeça, colou a bola na malha (2-2). Os unionistas reclamaram da posição (irregular) do marcador, mas o árbitro validou o golo.

A equipa tomarense tentou reagir de imediato aos dois golpes inusitados, mas Tiago Vieira (finalizou de cabeça… ao lado) e Pedro Pires (remate da esquerda… para defesa de Palaio) não foram felizes.

Melhor entrada também do U. Tomar na segunda parte… Pedro Pires, após cruzamento da direita, finalizou… ao lado! Contudo, no minuto 52, a equipa unionista voltou ao comando do marcador (2-3): Wemerson Silva tentou entrar pela esquerda… e a bola sobrou para Luís Alves, que, na zona fontal (à entrada da pequena-área), rodou e rematou… sem hipóteses para Palaio (a bola entrou junto ao poste direito).

Empolgados, os unionistas tiveram, nos minutos seguintes, uma meia dúzia de oportunidades para reforçar a vantagem no marcador… Pedro Pires, em duas dessas situações (61’ e 66’), surgiu com espaço na área, mas, na primeira, permitiu uma grande defesa ao guarda-redes e, na segunda, atirou ao lado!

No outro lado, já no minuto 73, após cobrança de um canto, na direita, Diogo Gameiro finalizou de cabeça… ao lado! Dino Martins, no minuto imediato, atirou da direita… para trás da baliza!

O ataque tomarense já não produzia tantas oportunidades! E a finalização também não era a mais certeira: Tiago Vieira, de cabeça, falhou o alvo… e Leandro Filipe, da zona frontal, atirou para as mãos do guarda-redes!

Os minutos finais foram de forte pressão do Atl. Ouriense, em busca do empate. No entanto, apesar de passar por alguns pequenos sustos, a equipa tomarense, defendendo de forma organizada e solidária, conseguiu manter a vantagem mínima no marcador e, assim, somar três pontos inteiramente justos. Justificou, até, pelo que construiu ao longo dos noventa e quatro minutos, uma vantagem mais folgada…

Esta vitória, a sexta esta época, vale também ao U. Tomar a continuação da liderança do campeonato distrital… com mais um ponto que o Rio Maior e mais quatro que o Amiense.

Na próxima jornada, agendada para 14 de novembro, os unionistas visitam o vizinho Ferreira do Zêzere (15h00).

Outros resultados desta jornada 8: Benavente-Ferreira Zêzere, 3-1; Mação-Abrantes e Benfica, 2-1; Samora Correia-Cartaxo, 1-3; Fazendense-U. Almeirim, 1-0; Alcanenense-Salvaterrense, 5-0; Rio Maior-Torres Novas, 2-0; Glória do Ribatejo-Amiense, 0-2.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar! Confirmada a continuidade do...

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um espetáculo de Herman José com...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de junho, em Porto de Mós,...

CaminHaTA para os tomarenses

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas sofrem de Hipertensão Arterial (HTA), que é um dos...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -