Inicio COVID-19 Centro de Vacinação já está a funcionar no pavilhão municipal

Centro de Vacinação já está a funcionar no pavilhão municipal

0

Depois de alguns problemas a nível do sistema informático, com a mudança para o pavilhão municipal, problemas que levaram algumas pessoas a ter que se deslocar a Ourém, Abrantes ou Torres Novas, o Centro de Vacinação de Tomar já está a funcionar de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 13h00.

Recorde-se que o Centro de Vacinação esteve a funcionar, nos últimos meses, no Pavilhão Jácome Ratton, estrutura que foi desativada devido à taxa de vacinação atingida.

Estes serviços foram, então, transferidos para o 1.º andar do pavilhão municipal num formato mais pequeno e que servirá para vacinar crianças e pessoas que ainda não foram vacinadas e para a vacinação da gripe, numa altura em que a DGS quer dar a vacina da gripe e a terceira dose da vacina conta a Covid ao mesmo tempo, tendo já obtido um parecer “aceitável” por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Refira-se que a dose de reforço contra a Covid-19 irá começar na próxima semana, mas ainda sem data certa. Pessoas com 80 e mais anos e residentes em lares ou em unidades de cuidados continuados são os prioritários.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version