O Partido Socialista de Tomar apresentou, esta manhã, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, as listas à câmara e assembleia municipais, equipas renovadas com o objetivo de que “Tomar continue no caminho certo”, assim o frisaram todos os intervenientes, numa sessão que contou com a presença de Alexandra Leitão, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.
A primeira intervenção coube ao presidente da Concelhia, Hugo Cristóvão, que agradeceu a todos quantos se quiseram associar “à única candidatura que tem estado e vai continuar a estar no caminho certo”.
Seguiu-se o mandatário da candidatura, Correia Leal, o qual afirmou que a equipa liderada por Anabela Freitas é a “única que pode minorar as dificuldades por que passaram as classes mais desfavorecidas durante a pandemia”. Frisou que a candidatura do PS “é a única capaz de liderar o concelho nestes tempos difíceis”.
A seguir foram a presentados os candidatos à assembleia municipal, uma equipa renovada e com muitos jovens, equipa liderada por Hugo Costa que destacou a lista afirmando que conta com “mulheres e homens disponíveis para servir Tomar”. Sobre a sua candidatura, disse que não hesitou em dizer presente a fim de “devolver tudo o que Tomar me deu”.
Interveio de seguida a ministra Alexandra Leitão, a qual destacou o trabalho desenvolvido pelo PS em Tomar, considerando que o “PS e Anabela Freitas têm elevado ainda mais a cidade e aproveitado o seu potencial. É isso que o PS faz nas autarquias e no governo, investimos no estado social, na escola pública, no SNS, apoiando também o privado”, afirmou.
Por fim, foi apresentada a lista à câmara municipal, lista liderada por Anabela Freitas, seguindo-se Hugo Cristóvão, Filipa Fernandes, Anabela Estanqueiro, Hélder Henriques, Rita Freitas, José Pereira, como os primeiros nomes da lista.
Na sua intervenção, Anabela Freitas, endereçou palavras a Alexandra Leitão e ao mandatário Correia Leal e a “todos quantos integram as listas do PS e se apresentam ao ato eleitoral contribuindo para Tomar continuar no caminho certo”.
Abordou alguns dos projetos desenvolvidos, sem esquecer a pandemia que fez mudar algumas prioridades, deixando claro que “a prioridade é e será sempre combater a pandemia e os seus efeitos sociais e económicos”. Disse que é candidata para “continuar a servir a comunidade que me viu nascer”.
Notícia desenvolvida na edição impressa de de 30 de julho.