Inicio ECONOMIA “Oficina da Natureza” mostra novos produtos de Turismo de Natureza e a...

“Oficina da Natureza” mostra novos produtos de Turismo de Natureza e a sua sustentabilidade no território do Ribatejo Norte

0


Depois de organizar um primeiro evento denominado “Oficinas da Terra”, a ADIRN – Associação do Desenvolvimento do Ribatejo Norte, em articulação com o Município de Torres Novas e um conjunto de parceiros, organizou de 21 a 23 de maio, a Oficina da Natureza, no âmbito do ciclo de eventos “Da Serra ao Rio”.

O evento começou com uma Mesa Redonda no Auditório do Museu Agrícola dos Riachos, em Torres Novas, sobre a temática do Turismo e Natureza, moderada por Joaquim Cabral, vereador da Câmara de Torres Novas, Fernando Pereira, da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e Mário Antunes da Ongatejo. O objetivo passou por pensar em estruturar os produtos de Turismo Natureza, o Turismo de Bem-Estar e Formação de animadores/intérpretes do Paul do Boquilobo José Ferreira, em representação da Junta de Freguesia dos Riachos e Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas deram as boas- vindas aos participantes.

“Sendo Riachos o pulmão agrícola do concelho não
nos podíamos deixar de associar a esta iniciativa”. referiu José Ferreira. “Esta iniciativa tem corrido bastante bem, estamos conscientes de que o nosso concelho não pode ser apenas a 2.ª capital da logística em termos do dinamismo socioeconómico em termos da localização estratégica a nível nacional”, referiu.

“A partir de Torres Novas para a A23 há um mundo a
descobrir, que também é a área de atuação da ADIRN, sendo que esta iniciativa vai permitir descobrir coisas novas, melhoradas em termos de equipamentos de hotelaria, da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, entre outros”, salientou.



Joaquim Cabral, vereador da autarquia de Torres Novas, referiu que “a dinamização desta atividade económica, um turismo de qualidade e bem feito tendo em conta as “cargas” humanas que se metem na natureza é muito bom para o futuro do nosso concelho” que está a apostar cada vez mais na valorização do concelho, com três áreas protegidas no nosso território (PNSAC Parque Natural de Serra de Aires e Candeeiros, Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém e Reserva Natural do Paul do Boquilobo) entre outros atrativos naturais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version