fbpx
11.3 C
Tomar

U. Tomar ganhou por 2-3 em Abrantes… com reviravolta ainda na primeira parte!

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

No regresso do principal campeonato distrital, após quase quatro meses de paragem (concretamente desde 15 de janeiro) devido à pandemia de Covid-19, o U. Tomar venceu, nesta tarde de domingo, no terreno do Abrantes e Benfica, por tangencial 2-3.

Neste recomeço da competição, em jogo incluído na jornada 12, a equipa tomarense apresentou-se sem vários elementos, alguns deles habitualmente titulares: Tiago Vieira (lesionado), Filipe Cotovio (por opção técnica) e ainda João Martins, Fábio Vieira, Bruno Araújo, Miguel Abreu e Caio Lucas (este último em fase de recuperação de intervenção cirúrgica a um joelho), que optaram por sair do plantel unionista.

A equipa abrantina abriu o marcador logo na primeira oportunidade do encontro, no minuto 9: passe para as costas da defesa, tentativa de remate na zona frontal… e João Marchão confirmou o golo, quase sobre a linha de baliza.

Mas o U. Tomar não esmoreceu com este golpe a frio… e chegou ao empate no minuto 26, por Cláudio Major, num trabalho individual concluído na zona frontal.

A reviravolta unionista (1-2) demorou mais quatro minutos: cruzamento de David Vieira, da direita, toque de Chrystian Pedroso… e finalização, também de cabeça (chapéu ao guardião Joel Dias), de Hélio Ocante (ex-jogador do Abrantes e Benfica).

O terceiro golo do U. Tomar surgiu volvidos apenas mais quatro minutos (36’): cruzamento de Douglas Pissona, da esquerda… e o abrantino Diogo Mateus, ao tentar o corte com a cabeça, introduziu a bola na própria baliza.

Chrystian Pedroso, já nos últimos cinco minutos da primeira parte, chegou com perigo à área abrantina, obrigando o guardião Joel Dias a sair da baliza e a ceder canto…

Veio o Abrantes e Benfica com outra atitude para a segunda parte… e reduziu a diferença (2-3), logo no minuto 52, por Miguel Seninho, num excelente remate da direita… ao ângulo superior esquerdo da baliza de Nuno Ribeiro!

Apesar de mais pressionada, e de alguns sustos – nomeadamente em ações do avançado João Marchão – , a equipa de Filipe Pinto conseguiu manter a vantagem mínima e, assim, somar três pontos, subindo à segunda posição da tabela classificativa (ultrapassando o Cartaxo e o adversário desta jornada), embora tendo mais um jogo realizado.

Siaka Bamba (U. Tomar) e Will Intumbi (Abrantes e Benfica), já em tempo de descontos, envolveram-se… e viram ambos o cartão vermelho, pelo que as duas equipas terminaram com dez elementos. Filipe Pinto, treinador do U. Tomar, por palavras, também viu o final do encontro na bancada.

Outros resultados desta jornada 12: Riachense-Samora Correia, 0-2; Cartaxo-Entroncamento, 1-1; Moçarriense-Glória Riabatejo, 0-1; Mação-Torres Novas, 5-0; Alcanenense-Coruchense, 1-2; Amiense-Fazendense, 2-2; Ferreira Zêzere-Rio Maior (03/06/21).

Recorde-se que, ao contrário de algumas congéneres (Portalegre, Castelo Branco…), a Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu retomar os campeonatos de futebol (duas divisões) e futsal de seniores masculinos, neste fim de semana de 8 e 9 de maio.

O modelo proposto pela AFS, de caráter obrigatório, visa terminar a primeira volta/primeira fase e homologar a classificação.

No caso da principal divisão de futebol, vão ser realizadas 50 por cento das jornadas, aplicando-se o regime de subidas e descidas.
Nesta divisão, já foram disputadas 10 jornadas (apenas quatro clubes, entre eles o U. Tomar, já tinham realizaram o respetivo jogo da jornada 11). Faltam, portanto, ainda (quase) quatro jornadas para terminar a primeira volta (15 jornadas).

Será ainda concluída a Taça do Ribatejo (apenas foi realizada uma pré-eliminatória): esta competição recomeça (com os 16 avos de final) a 16 de maio e termina a 27 de junho (final).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -