Inicio DESPORTO Benfica e Sporting ganharam vantagem nas meias-finais do campeonato de hóquei em...

Benfica e Sporting ganharam vantagem nas meias-finais do campeonato de hóquei em patins

0

Benfica e Sporting entraram com o pé direito nas meias-finais do play-off do principal campeonato nacional de hóquei em patins. As águias foram ganhar a casa do FC Porto, por 5-7, enquanto os leões, no seu recinto, superaram o Ó. Barcelos, por 5-3, após prolongamento.

No Dragão Arena, hoje, à hora do almoço (12h00), o Benfica entrou de forma arrasadora: aos 10 minutos, já vencia o rival por 0-5, com um bis de Valter Neves e outro de Lucas Ordoñez, e ainda um golo do argentino Ezequiel Mena na própria baliza.

Antes do intervalo, a equipa azul e branca reduziu a diferença (2-5), por Gonçalo Alves e Reinaldo García.

Gonçalo Alves voltou a marcar, de livre dreto, já no minuto 11 da etapa complementar, mas Carlos Nicolía, em igual situação, volvidos apenas 17 segundos, chegou à meia dúzia.

O terceiro de Gonçalo Alves chegou, também de livre direto, a 11 minutos e meio do final, mas foi insuficiente para travar o voo da águia, que voltou a marcar (4-7), passados três minutos, por Diogo Rafael. 

Carlo Di Benedetto, a 20 segundos do fim, fixou o resultado em 5-7.

Na tarde de hoje (15h00), no Pavilhão João Rocha, o Sporting teve grandes dificuldades para bater o Ó. Barcelos – eliminou, recorde-se, o Sp. Tomar/IPT nos quartos de final deste play-off – e, assim, ganhar avanço na luta por um lugar na grande final.
Gonzalo Romero adiantou a equipa leonina no marcador, no minuto 15. Miguel Rocha, servido pelo inevitável Darío Giménez, empatou a três minutos do intervalo.

Houve ainda mais emoção e golos na etapa complementar. Ferran Font voltou a dar vantagem ao Sporting, mas Rafael Lourenço, já no início do minuto 45, igualou o marcador (2-2) para a equipa barcelense.

Pedro Gil, a três minutos do final, devolveu a liderança à equipa leonina. Darío Giménez, em mais uma excelente cobrança de livre direto, forçou nova igualdade, a três golos… e o prolongamento.

No tempo extra… o Sporting foi mais forte! Gonzalo Romero marcou o quarto golo, de livre direto, logo no primeiro minuto. E o ‘veterano’ espanhol Pedro Gil, já a menos de um minuto e meio do final, confirmou o triunfo dos leões (5-3).

Os segundos jogos das meias-finais estão agendados para o dia 22 deste mês, nos mesmos recintos.

No próximo fim de semana vai realizar-se a final-4 da Liga Europeia, no Luso, onde estarão presentes quatro equipas portuguesas: FC Porto, Sporting, Benfica e Oliveirense.

Foto: Sara Ferreira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version