Inicio REGIÃO Barquinha integra rede nacional de espaços de coworking

Barquinha integra rede nacional de espaços de coworking

0

Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, assinou, hoje, em Vouzela, um Acordo de Cooperação para instalação de espaços de teletrabalho em Vila Nova da Barquinha. A cerimónia contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O concelho integra um grupo pioneiro de 53 municípios a nível nacional, com espaços de coworking sob o lema “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”. Vila Nova da Barquinha tem ainda espaços disponíveis no CAIS espaço empresarial, localizado no centro histórico, junto à Câmara Municipal e Loja do Cidadão.

O estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), vai contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar.

As câmaras municipais serão responsáveis pela divulgação destes espaços, ficando o Governo, através das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), com a missão de disponibilizar fundos europeus para apoiar a contratação e a mobilidade de trabalhadores, comparticipar a adaptação física destes espaços e a aquisição de mobiliário ou equipamento informático.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version