Inicio AMBIENTE Eco-Trilho da Vala valoriza envolvente natural junto à Ponte da Vala em...

Eco-Trilho da Vala valoriza envolvente natural junto à Ponte da Vala em Tomar

0

Há um novo trilho pedestre, com cerca de 2,8 quilómetros, a explorar na cidade. Foi inaugurado esta quinta-feira, dia 22 de abril (Dia Mundial da Terra), o Eco-Trilho da Vala, com início junto à antiga fábrica da Fiação, na denominada zona de Ponte da Vala, um momento em que algumas crianças puderam participar com a sua alegria e descontração.

Trata-se de uma iniciativa do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, com o apoio do Município de Tomar. Maria Celeste Sousa, diretora do agrupamento, explicou a génese deste projeto, que recebeu esta designação por alunos do 10.º anos, do do ano lectivo anterior.

“O AENSM desde 2017 que tem desenvolvido um projeto de autonomia e flexibilidade curricular e os alunos tentaram articular as aprendizagens essenciais de várias disciplinas, especialmente a Biologia, Geologia e Educação Física e o resultado foi este”, explicou Maria Celeste Sousa.

Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia referiu que este novo trilho surge na sequência da intenção do município que “tem vindo a tentar incentivar e valorizar que no território concelhio apareçam um conjunto de trilhos pedestres e para bicicleta que não só favoreçam estas atividades – que, felizmente, cada vez mais cidadãos praticam – mas que também possam ser uma mais valia para quem nos visita”.


– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version