Inicio AMBIENTE PSD quer respostas concretas e um plano de ação para combater poluição...

PSD quer respostas concretas e um plano de ação para combater poluição no rio Nabão

0

O vereador Francisco Madureira (PSD) voltou a questionar o executivo, na reunião de câmara, na segunda feira, sobre o requerimento apresentado pelo PSD sobre o rio Nabão, na reunião do dia 1 de fevereiro deste ano.

Disse o vereador que alguns assuntos versados nesse requerimento já estarão ultrapassados, no entanto, considera que a sua resposta é importante, “para se saber quais os procedimentos já realizados e o que se passa em torno da poluição no rio Nabão”.

Disse que o PSD questionou sobre as ações que sabe que decorreram e entende que deve existir união em torno do assunto. Disse ainda que em Tomar o trabalho foi feito, mas outras entidades não o fizeram. Lamentou ainda o vereador social-democrata “que andem dois concelhos às turras por causa do rio” e das ETAR’s e daí a urgência de se resolver o problema.

Também o vereador José Delgado (PSD) voltou a pronunciar-se sobre a poluição do rio e criticou a ação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) “que não fez o trabalho que lhe compete em matéria de fiscalização”.

José Delgado disse que, neste momento, exigem-se respostas concretas por parte da Tutela. “Requerimentos em cima de requerimentos não valem nada, o que queremos são respostas concretas e claras, assim como um plano de ação para resolver o problema de uma vez por todas”, disse.

Na resposta ao vereador José Delgado, a presidente da câmara, Anabela Freitas, disse que esta semana se realizaria uma reunião com a APA, considerando a mesma que o presidente da APA deve “assumir perante o país que não cumpriu uma ordem direta do Ministro do Ambiente”, ou seja, promover ações de fiscalização junto dos potenciais prevaricadores, que foram identificados no início deste processo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version