Jornal Cidade de Tomar

Ariana Louro no pódio e com fantásticas prestações na competição ‘Coimbra – Rumo a Tóquio 2021’

Ariana Louro, nadadora da Gualdim Pais, esteve em destaque, no passado fim de semana, na competição denominada ‘Coimbra – Rumo a Tóquio 2021”, organizada pela Associação de Natação de Coimbra no Complexo Olímpico de Piscinas.

Divididas em duas sessões diárias, uma às 10h00 e outra às 16h00, as provas contaram com nadadores de 46 clubes, tendo como propósito aumentar o número de apurados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, que vão decorrer daqui a alguns meses na capital nipónica.

Numa competição onde só estiveram os melhores nadadores nacionais, e em que havia a ambição por tempos mínimos de acesso a provas internacionais, Ariana Louro participou com o objetivo de se aproximar dos tempos de qualificação para os Campeonatos da Europa de Juniores, que lhe podiam também dar acesso ao Multinations Junior.

Não sendo esta a última oportunidade para atingir estes tempos, a atleta da Gualdim Pais teve excelente evolução aos 100m e 200m Mariposa, pelo que a avaliação deste fim de semana de competição é extremamente positiva.

Eis os resultados da jovem nadadora tomarense: 50m Mariposa – 0:28,71 – terceira classificada – recorde distrital de Juniores e Absoluto; 100m Mariposa – 1:03,70 – sexta classificada – recorde distrital de Juniores e Absoluto; 200m Mariposa – 2:20,47 – sexta classificada – recorde distrital de Juniores e Absoluto; 50m Livres – 27,55 – quarta classificada – recorde distrital de Juniores.

Ou seja, alcançou quatro recordes distritais de Juniores, três recordes distritais de Absolutos em quatro provas nadadas, todas acima dos 600 pontos FINA.

Exit mobile version