Inicio COVID-19 Covid-19: concelho de Tomar preparado para a segunda fase de desconfinamento

Covid-19: concelho de Tomar preparado para a segunda fase de desconfinamento

0

Na segunda semana, após o início do desconfinamento, o concelho de Tomar apresenta um número reduzido de casos positivos à Covid-19 e prepara-se para entrar na 2.ª fase de desconfinamento, prevista para o próximo 5 de abril.

Resultado destes dados animadores, bem como da tranquilidade verificada nas áreas de atuação dos vários parceiros, as reuniões do Posto de Comando Municipal da Proteção Civil de Tomar (PCMPCT) passam a quinzenais.

Neste caminho gradual para normalidade, destaca-se o início das aulas presenciais dos 2.º e 3.º ciclo, previsto a 5 de abril. Para este regresso, foram reforçadas as medidas de segurança sanitária e as escolas estão preparadas para receber os alunos e toda a comunidade escolar.

Para dar resposta às necessidades de deslocação, tanto os transportes escolares como urbanos retomarão os horários e circuitos normais nesta data.

O plano de vacinação contra a Covid-19 está a decorrer conforme previsto e o processo de vacinação de professores e funcionários não-docentes do pré-escolar e 1.º ciclo aconteceu no fim de semana passado.

Numa semana em que se detetaram três novos casos de infeção, existem oito doentes internados com patologia Covid no Centro Hospital do Médio Tejo (CHMT).

O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2417 pessoas das 2477 infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 desde março de 2020.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version