Inicio DESPORTO Leões ganharam em Turquel e continuam em posição confortável na tabela classificativa

Leões ganharam em Turquel e continuam em posição confortável na tabela classificativa

0

O Sp. Tomar/IPT venceu em Turquel, por 2-4, nesta quarta feira, em jogo a contar para a jornada 7 da 1.ª Divisão de hóquei em patins. Um embate muito competitivo, muito intenso, disputado em grande ritmo… como é habitual neste verdadeiro clássico da zona centro do país.

Ivo Silva, logo no terceiro minuto, abriu o marcador para a equipa tomarense. Contudo, o Turquel empatou volvido apenas um minuto, num desvio de Tomás Moreira após remate de meia-distância de Tiago Rafael. Francisco Veludo, já no minuto 9, negou o golo a Tomás Moreira, na cobrança de um livre direto.

Foi também de livre direto (décima falta do Turquel) que Rúben Sousa desfez o empate (1-2), logo no segundo minuto da etapa complementar.

Os dois guarda-redes foram os grandes responsáveis para manutenção da diferença mínima durante largo período: Francisco Veludo negou o golo a Afonso Severino (numa grande penalidade); Diogo Almeida fez o mesmo a Rúben Sousa (dois livres diretos por cartão azul a André Moreira e pela décima falta) e a Ivo Silva (livre direto por cartão azul a Daniel Passos).

Vasco Luís, também de livre direto (décima falta do Sp. Tomar), atirou forte e igualou o marcador (2-2), já no minuto 43. Mas o capitão do Turquel não conseguiu repetir a façanha no minuto imediato, em mais um livre direto (cartão azul a Anderson ‘Nery’ Silva).

A equipa leonina, passados três minutos, voltou ao comando do marcador (2-3): Filipe Almeida, de grande penalidade (à terceira tentativa, depois de Diogo Almeida ter visto o cartão azul por sair duas vezes da linha de baliza), bateu o suplente Gonçalo Duarte.

Diogo Almeida ainda regressou à pista para negar o golo a Rúben Sousa, numa grande penalidade, e para ver o segundo cartão azul a apenas seis segundos do final: na cobrança do livre direto, o jovem Lucas Honório, com excelente gesto técnico, fixou o resultado em 2-4.

Esta vitória permitiu ao Sp. Tomar/IPT manter o sexto lugar, em igualdade pontual (10) com o FC Porto.

Outros resultados desta sétima jornada: FC Porto-Juv. Viana, 4-2; Ó. Barcelos-Sporting, 2-3; H. Braga-Riba D’Ave, 3-2; Famalicense-Sanjoanense, 6-4; Benfica-Tigres Almeirim, 5-1; Valongo-Oliveirense, 3-4.

No próximo sábado, para a jornada 8, os leões recebem o H. Braga (18h00); na quarta feira seguinte (21h00), dia 11, acertam o calendário (jornada 6, adiada no passado fim de semana), em casa, diante do Famalicense.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version