Jornal Cidade de Tomar

“Aprender a cidade de Tomar: Rota das Capelas” contou com 1057 visitantes

O Município de Tomar associou-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património (JEP) 2020 que este ano decorreram nos dias 25, 26 e 27 de setembro, sob o tema Património e Educação.

“Aprender a cidade de Tomar: Rota das Capelas” contou com 1057 visitantes, maioritariamente nacionais registando-se apenas a visita de 75 estrangeiros. A rota integrou visitas à Capela de São Lourenço, Capela de Santo António, Ermida Nossa Senhora da Piedade, Ermida Nossa Senhora da Conceição, Capela de São Gregório, Igreja Nossa Senhora da Graça e Capela de Santa Iria (vide infografia).

Durante os três dias foi, também, realizado um Peddy Paper “À Descoberta de Tomar” cujos vencedores são #gangdoalgodaodoce (Inês Dinis) e #Tomarenosso (Ana Oliveira) e que receberam como prémio o Jogo “Domínio Templário”, também lançado nesta ocasião de celebração das JEP.

Diariamente, foi apresentada uma visita guiada online à Central Elétrica, através do Facebook e do canal Youtube do município.

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, na manhã do dia 27, realizou-se uma visita guiada ao Centro Histórico da nossa cidade. Os cerca de 20 participantes foram acompanhados por dois guias da empresa Caminhos da História. A Thomar Honoris colaborou nesta iniciativa com uma pequena demonstração de esgrima histórica. Em todas as ações foram cumpridas as exigências da DGS.

Exit mobile version