Inicio SOCIEDADE São hoje conhecidas as Maravilhas da Cultura Popular do distrito de Santarém

São hoje conhecidas as Maravilhas da Cultura Popular do distrito de Santarém

0

Hoje realiza-se o programa da final distrital de Santarém relativo à eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular, a ser emitido a partir de Mação, em concreto da praia fluvial de Ortiga, numa emissão transmitida na RTP 1 e RTP Internacional, até às 17h00.

A nossa região está bem representada entre os finalistas do distrito de Santarém, com seis em sete tradições – Mação (com duas), Sardoal, Alcanena, Constância e Torres Novas.

Também a Sertã viu uma candidatura apurada para final regional em Castelo Branco, que se realizará a 14 de agosto, a partir de Penamacor.

Em representação do Médio Tejo, no distrito de Santarém, surgem a concurso: a Manta de Minde (Alcanena), Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem (Constância), Picareto (Mação), Velas de Cardigos (Mação), Capelas enfeitadas com tapetes de flores (Sardoal) e Festa da Bênção do Gado (Torres Novas). Todas elas pertencentes ao Médio Tejo, à exceção da Cestaria em Junco de Coruche, também a concurso.

Por sua vez, no distrito de Castelo de Branco, Sertã, no Médio Tejo, está representada com o Cancioneiro Tradicional da Beira Baixa.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version