A Escola de Condução TomarDrive assinalou na quarta-feira, 24 de junho, o seu primeiro ano de atividade reunindo a sua equipa e alguns convidados, entre os quais a comunicação social, num jantar de aniversário no Restaurante O Tabuleiro.
Amílcar Ferreira, director da escola e instrutor de condução com mais de 30 anos de experiência no ramo, é o rosto desta Escola de Condução e fez um balanço positivo do ano que passou. “Superou todas as expectativas. Faz hoje 1 anos que abrimos portas, depois de um processo que não foi fácil, e tivemos centenas de inscrições e uma taxa de 95% de aprovações. Viemos trazer algo de diferente ao ensino de condução”, referiu, acrescentando que nesta escola ninguém paga a taxa de reprovação. “Todos nós equipa e alunos estamos de parabéns e partimos para o mesmo objectivo: aprovação à primeira”.
O diretor da TomarDrive garantiu que a taxa de reprovação vai ser mantida, ou seja, quem chumbar não paga mais por repetir o exame. Sublinhou ainda os protocolos estabelecidos com 3 escolas do concelho de Tomar: Esc. Sec. Jácome Ratton, Esc. Santa Maria do Olival e Escola Profissional de Tomar que possibilita um desconto de 50% na carta de condução para os alunos com melhores notas escolares e com menores recursos financeiros. Estes nomes são fornecidos pelas escolas. “A carta de condução é um bem cada vez mais essencial, quer para o lazer quer para o mercado de trabalho”, referiu.
Passado o encerramento forçado devido à pandemia, a escola TomarDrive adaptou-se de modo a garantir o cumprimento de todas as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Desde o início que possibilita aos alunos cinco aulas de código por dia e também ao sábado de manhã e de tarde. Tem todas as categorias de ligeiros e motociclos, sendo objetivo a curto prazo também a categoria de pesados.
No último ano, passaram pela TomarDrive mais de três centenas de alunos, referiu Amílcar Ferreira que agradeceu ainda à sua equipa os excelentes resultados obtidos.