Jornal Cidade de Tomar

Junta de Freguesia de S. Pedro: apoio à comunidade durante a pandemia Covid-19

Desde o inicio, e já la vai mais de um mês, a presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro, Lurdes Ferromau Fernandes, assumiu uma atitude de total disponibilidade face a eventuais dúvidas, receios ou ajudas, publicitando o seu número de telemóvel, nas redes sociais.

Posteriormente, com o evoluir da situação, foram necessárias outras medidas, quer de caráter de organização dos serviços (suspendendo-se atendimento ao público e as atividades, cemitério, respostas operacionais), quer de articulação com a comunidade.

Ao nível dos trabalhadores operacionais, decidiu-se que trabalhariam, alternadamente e em horário contínuo.

Procedeu-se à distribuição de informações, nas caixas de correio, com contactos do Centro de Saúde, da Farmácia, da junta de freguesia, apelando a que se mantenham em casa e façam contacto pelo telefone.

Realizaram-se as desinfeções dos espaços públicos, beneficiando do produto distribuído pela Câmara Municipal de Tomar.

Têm-se disponibilizado informações sobre “fornecedores de bens”; realizado contactos com outros serviços (finanças, Serviços de Emprego, Segurança Social, câmara municipal, Tejo Ambiente, EDP, etc.) no sentido de se ajudar as pessoas a obter respostas para as suas necessidades. Disponibilizou-se também o apoio para a entrega do IRS.

Exit mobile version