Inicio ATUALIDADE Mais de 2700 testes efetuados no primeiro mês de pandemia no CHMT

Mais de 2700 testes efetuados no primeiro mês de pandemia no CHMT

0

O Serviço de Patologia Clínica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo realizou, desde o início da declaração de pandemia pelo SARS-Cov2, mais de 2700 colheitas para testes ao Covid19.

A 23 de abril de 2020, os registos do Serviço de Patologia indicavam 2783 testes, dos quais resultaram 69 positivos, 2635 negativos e 67 inconclusivos.

O tempo médio de resposta para o resultado dos testes efetuados foi, com o primeiro laboratório contratado pelo CHMT, inferior a 15 horas. Muito recentemente o CHMT contratou um segundo laboratório que tem um tempo de resposta, também, abaixo das 24h00.

Até ao próximo domingo, dia 26 de abril, para além das colheitas já programadas, o Serviço de Patologia do CHMT, foi reforçado para responder ao pedido da Autoridade de Saúde do Médio Tejo, e realizar mais de 500 testes a bombeiros, profissionais das forças de segurança e profissionais de instituições que acolhem idosos.

Ao abrigo do Plano de Contingência do CHMT, ao novo coronavíus, o Serviço de Patologia do CHMT, reorganizou-se e, desde a primeira hora, manifestou a disponibilidade e capacidade acrescidas para fazer face a este novo desafio.

Notícia completa na edição impressa de 1 de maio.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version