RSS Facebook  Twitter 
Pesquisar   

 

Dia Mundial do Doente no CHMT
Redação | 2020-02-14 13:15:16
Na Unidade Hospitalar de Tomar a atuação do Coro Vocal Ensamble, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, mais uma vez presenteou doentes e profissionais
  • O Dia Mundial do Doente, que se celebrou no passado dia 11, foi assinalado no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, nas suas três Unidades Hospitalares: Abrantes, Tomar e Torres Novas.
Na Unidade Hospitalar de Tomar a atuação do Coro Vocal Ensamble, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, mais uma vez presenteou doentes e profissionais com vários temas musicais interpretados pelos jovens da Escola Artística. Do reportório apresentado destaca-se a interpretação de algumas obras do Compositor Tomarense Fernando Lopes-Graça.

Em Abrantes a data foi assinalada com a visita dos alunos da Escola Básica e Secundária DR. Manuel Fernandes, ao serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Aqui as crianças puderam ver a utilização do equipamento que ofereceram a este Serviço, no âmbito do projeto DOAR. Para além da balança que já tinham oferecido ao Serviço de Neonatologia, as crianças com idades entre os 5 e aos 7 anos, levaram material didático e de lazer que deixaram no espaço da consulta externa pediátrica desta unidade hospitalar e que servirá para entreter as crianças que recorrem a este Serviço.

Na Unidade Hospitalar de Torres Novas, o Dia Mundial do Doente foi assinalado com a atuação do Charales Chorus – CAORG – Minde, que proporcionaram um momento musical muito apreciado pelos profissionais e doentes que tiveram oportunidade de assistir a esta atuação.














Comentários