RSS Facebook  Twitter 
Pesquisar   

 

“Imagina um Tesouro”: livro que mostra aos mais novos o Património Mundial no Centro de Portugal foi apresentado no Mosteiro de Alcobaça
Redação | 2020-01-15 10:37:40
Livro vai ser distribuído no contexto de visitas escolares aos monumentos
  • No nosso concelho, este livro será em breve oferecido e distribuído a todos os alunos do 2.º ciclo e bibliotecas escolares.
O Dormitório do Mosteiro de Alcobaça foi, no passado dia 14 de janeiro, um palco privilegiado para a apresentação do livro "Imagina um Tesouro - quatro lugares que vais guardar como um tesouro". Este projeto editorial surge no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro de Portugal e propõe uma viagem de descoberta pelos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património da Humanidade no Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

A obra foi desenvolvida pela editora Planeta Tangerina e contou com a colaboração dos serviços educativos dos quatro lugares Património da Humanidade. O objetivo principal é auxiliar a experiência turística dos públicos escolares e famílias na visitação aos quatro espaços, de uma forma divertida e cheia de curiosidades. O livro vai ser distribuído no contexto de visitas escolares aos monumentos.

A apresentação contou com a presença de Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, Bernardo Campos, representante da CCDRC, e as coordenadoras do projeto editorial educativo “Imagina um tesouro – Quatro Lugares que vais guardar como um tesouro”, Isabel Minhós e Maria Manuel Pedrosa. De Tomar, esteve presente a vereadora Filipa Fernandes. No nosso concelho, este livro será em breve oferecido e distribuído a todos os alunos do 2.º ciclo e bibliotecas escolares.














Comentários