RSS Facebook  Twitter 
Pesquisar   

 

Tomarense dá cartas no mundo da Culinária
EXCLUSIVO
Redação | 2015-10-07 22:33:56
Nuno Feliciano chegou a frequentar a licenciatura de Matemática Aplicada
  • Nuno Feliciano é o atual chefe de cozinha do restaurante k.o.b. by Olivier em Lisboa.
“Todos os nossos sonhos podem vir a ser verdadeiros se tivermos a coragem de segui-los”. A frase é de Walt Disney e encaixa na perfeição na história de vida de Nuno Feliciano, chefe de cozinha nascido há 39 anos em Tomar. Chegou a frequentar o curso de Matemática Aplicada mas, com o passar dos anos, a paixão pelos tachos e panelas falou mais alto, sendo no momento atual o responsável pela cozinha do restaurante k.o.b. by Olivier em Lisboa.

Nuno Rafael Silva Feliciano morou em Tomar até aos 18 anos. Frequentou a escola primária n.º 1 junto à Várzea Grande, o ciclo novo e a Secundária de Jácome Ratton. Durante o tempo em que viveu em Tomar foi aluno do Canto Firme durante alguns anos, judoca na Nabantina e Gualdim Pais e ginasta na Gualdim Pais nos mini-trampolins. “Na altura treinava todos os dias exceto ao domingo”, recorda.

Chegou a Lisboa aos 18 anos para frequentar o curso de Matemática Aplicada no Instituto Superior Técnico embora, três anos mais tarde, tivesse mudado para Informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Ciências. O curso de Matemática foi a sua primeira opção embora, na altura, já existisse “um pequeno desejo de enveredar por hotelaria”, confessa. Não chegou a terminar nenhum dos cursos universitários.

Nuno conta que começou a cozinhar “por brincadeira” aos 15 anos quando ia acampar com os amigos nas férias. Durante os anos que passou na faculdade continuou de volta dos tachos e o gosto adensou-se. “Tive e tenho na família grandes cozinheiros - embora nenhum a nível profissional - que me ensinaram bastante a nível de gosto e do património cultural da região”, relata ao “Cidade de Tomar”.

- Um percurso profissional gourmet

Leia a entrevista completa da jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves na edição impressa do Jornal "Cidade de Tomar" que vai para as bancas esta quinta-feira, 8 de outubro














Comentários