RSS Facebook  Twitter 
Pesquisar   

 


Jornal Cidade de Tomar


Estatuto Editorial

O Jornal Cidade de Tomar tem como objetivo principal promover, divulgar os valores caraterísticos da cultura local e regional, assim como valorizar as obras e os homens de Tomar, seu concelho e área geográfica onde se insere.

a) São ainda seus objetivos:
1- INFORMAR, garantindo a todos os cidadãos o direito à informação através da independência e pluralismo, e, de modo a defender os valores, as causas e os interesses do concelho onde se insere;
2 – FORMAR, no sentido de contribuir para a elevação do nível cultural dos seus leitores em que a história, as riquezas naturais, a tradição e todo um património cultural de séculos;
3 – DISTRAIR, sendo ao mesmo tempo lúdico e de recriação, tendo em, conta a diversidade do público, idades, interesses, ocupações e espaços.
b) São seus princípios:
1 – Assegurar a independência, o rigor e a objetividade da informação e face aos poderes públicos;
2 – O Jornal define-se, autónomo e independente sem finalidades políticas partidárias e acima dos interesses económicos;
3 – O Jornal Cidade de Tomar compromete- se a assegurar o respeito pelo rigor e pluralismo informativo, pelos princípios da ética, deontologia e boa fé;
c) São seus fins:
1 – Alargar a sua implantação a interesses, problemas e modos de expressão de índole local e regional;
2 – Preservar e divulgar os valores caraterísticos das culturas de Tomar e dos seus arredores;
3 – Difundir informações com particular interesse para o âmbito geográfico da sua incidência;
4 – Incentivar as relações de solidariedade, convívio e boa vizinhança entre, os destinatários localizados na sua área de implantação.

O Diretor
António Lopes Madureira


PUB
Edição Impressa
Edição nº 4289 - 18 de agosto de 2017



Viveram-se horas de muita aß ição na freguesia de Serra-Junceira atingida por um incêndio de grandes propor ções que teve início no sábado, 12 de agosto, cerca da 15h58, na aldeia de Carvalhal.
Cem Soldos faz a cultura acontecer
O Festival Bons Sons de 2017 decorreu na aldeia de Cem Soldos entre 10 e 14 de agosto, um evento que encheu por completo o centro comunitário de uma das mais dinâmicas localidades do centro de Portugal. Pela povoação passaram milhares de pessoas para aplaudirem os muitos artistas que pelos diversos palcos encantaram os festivaleiros.
Entrevista com José Delgado, candidato do PSD à Câmara de Tomar
"Porque o mundo é cruel e prega rasteiras quando menos se espera, tal como aconteceu ao Luís Boavida, a quem desejo que tudo corra bem, foi-me endereçado, por unanimidade, o convite pelas estruturas do PSD, ponderei e decidi aceitar porque quero trabalhar para Tomar, sou uma pessoa ativa, de competência nas áreas onde me empenho e dedico e, portanto, aqui também vou ser o primeiro e ganhar com maioria absoluta."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS