fbpx
13.2 C
Tomar

Unionistas somaram a quarta derrota seguida… e estão fora da Taça do Ribatejo!

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Continua a fase negra do U. Tomar! Depois de três derrotas seguidas no campeonato distrital – frente a Mação (2-1), Samora Correia (1-2) e Fazendense (1-0) -, a equipa tomarense caiu, no passado domingo, diante do Cartaxo, por 1-3, nos quartos de final da Taça do Ribatejo. E, pela terceira vez nestes últimos quatro jogos, os unionistas não chegaram ao final com 11 jogadores em campo!

A primeira oportunidade foi criada pelo Cartaxo, logo no minuto 7: Gelson Jesus recolheu a bola na esquerda e atirou forte… à trave!

No outro lado, Pedro Pires recebeu a bola de Wemerson Silva e rematou da zona frontal… para defesa segura de Bernardo Lopes.

A equipa cartaxense, com uma atitude atrevida, adiantou-se no marcador no minuto 19: após cruzamento da direita, Francisco Esteves desviou a bola… e Jorge Dickson finalizou à boca da baliza.

Mas a resposta dos unionistas surgiu logo na bola de saída: Wemerson Silva atirou diretamente para a baliza… e surpreendeu o guarda-redes Bernardo Lopes, restabelecendo o empate (1-1).

Este golo não serviu de motivação e inspiração para os pupilos de Filipe Pinto… que revelaram pouca capacidade para pressionar o adversário (uma confusão na área e um cruzamento de Tiago Vieira mereciam melhor aproveitamento), apostando sobretudo nas transições… condenadas ao fracasso perante o posicionamento e o empenhamento da equipa cartaxense.

O segundo tempo foi ainda pior para o U. Tomar… que, apesar da troca de Henrique Matos pelo criativo Ricardo Pais, praticamente não criou uma situação de golo!

Já o Cartaxo, sempre à espreita de uma oportunidade, voltou à liderança do marcador no minuto 64, por João Quarenta: aproveitando um ressalto (tentativa de corte, de cabeça, de Filipe Cotovio…), avançou na zona frontal e atirou fora do alcance de Francisco Esteves.

Filipe Pinto respondeu com a troca do central Espadinha pelo avançado Chrystian Pedroso. Contudo, volvidos apenas três minutos (70’), e com alguma felicidade, o Cartaxo reforçou a vantagem (1-3): Jorge Dickson tentava romper na área… e a bola acabou por tabelar nas pernas de Leandro Filipe e entrar na sua própria baliza!

A situação já não era boa para o U. Tomar… e ficou ainda pior no minuto 80, pois Filipe Cotovio viu o cartão vermelho direto por puxar um adversário que (depois de ganhar o lance…) se escapava para a baliza. Ou seja, a equipa unionista jogou cerca de um quarto de hora sem os dois centrais titulares (um substituído e outro expulso).

Neste período final, registo apenas para dois cruzamentos do jovem Diogo Ismail, da direita: um não teve a melhor assistência dos companheiros mais avançados; no outro, a bola terá batido no braço de Cajarana, mas o árbitro (Rui Mendes) mandou seguir…

Um dos objetivos da época (conquista, pela segunda vez, da Taça do Ribatejo) já não pode ser concretizado!

Esta quarta feira (21h00), o U. Tomar terá mais um teste difícil, em Benavente, num jogo em atraso da jornada 16 do principal campeonato distrital. Se não vencer, o segundo objetivo da equipa tomarense poderá ficar também comprometido… porque o líder Rio Maior tem mais seis pontos (e, claro, mais um jogo realizado).

Outros resultados dos quartos de final da Taça do Ribatejo: Forense-Amiense, 1-4; Fazendense-Rio Maior, 1-1 (5-4 g.p.); Abrantes e Benfica-Salvaterrense, 1-1 (7-6 g.p.).

Meias-finais (primeira mão a 30 de março e segunda a 14 de abril): Amiense-Fazendense e Cartaxo-Abrantes e Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -