Inicio DESPORTO Exibição descolorida em Valongo valeu aos leões de Tomar a quarta derrota...

Exibição descolorida em Valongo valeu aos leões de Tomar a quarta derrota da época!

0

Depois de dois adiamentos, motivados por casos de Covid-19 nas duas equipas, realizou-se finalmente, no passado sábado, o encontro entre Valongo e Sp. Tomar/IPT, a contar para a longínqua jornada 8 do principal campeonato nacional de hóquei em patins. Mas não foi um dia feliz e inspirado da equipa tomarense… que apenas conseguiu dar luta ao adversário na fase inicial.

Os leões de Tomar até se adiantaram no marcador no minuto 6, por Rúben Sousa, a finalizar, do flanco direito, um rápido contra-ataque.

A jovem equipa valonguense, que ia colocando em sobressalto a baliza defendida por Francisco Veludo, chegou ao empate, no minuto 13, na sequência de um livre direto (cartão azul para Ivo Silva por puxar o patim a Miguel Vieira): Veludo ainda travou o remate do argentino Facundo Navarro, mas já não conseguiu fazer o mesmo na recarga de Vieirinha.

Francisco Silva, já no minuto 19, consumou a reviravolta do Valongo (2-1) com um remate frontal, em mais um lance de contra-ataque.

As tentativas de resposta da equipa leonina… eram travadas pelo jovem guarda-redes Bernardo Mendes. E, com pouca segurança defensiva, sofreu o terceiro golo a pouco mais de um minuto do intervalo: Diogo Barata tabelou com Facundo Navarro e finalizou da esquerda, sem hipótese para Veludo.

O início da segunda parte foi também castigador para os leões… Logo no quinto minuto (30’), Facundo Bridge, na cobrança de um livre direto (décima falta do Sp. Tomar/IPT), atirou forte… e reforçou a diferença no marcador: 4-1.

Facundo Navarro, volvidos mais cinco minutos, livrou-se da marcação de Rúben Sousa na direita e, frente a Veludo, rematou cruzado… para o 5-1.

Um cartão azul para Francisco Silva (por falta sobre Pedro Martins), no minuto 40, também levou Tomás Moreira para a marca de livre direto, mas Bernardo Mendes negou o golo, por duas vezes, ao número 7 leonino.

O mesmo aconteceu, a pouco mais de um minuto do final, na cobrança de uma grande penalidade (toque do patim de Rafael Bessa na bola…): o guardião valonguense travou as duas tentativas de Guilherme Silva.

Ainda no minuto 49 (passados apenas 20 segundos…), os leões de Tomar atingiram a 15.ª falta: Diogo Abreu, na cobrança do respetivo livre direto, levantou a bola… e falhou a baliza leonina!

Triunfo justo do Valongo, pois foi a melhor equipa em rinque… perante um Sp. Tomar/IPT que produziu, talvez, a pior exibição desta época!

Foi o quarto desaire da equipa tomarense (mais três empates e sete vitórias…), esta época. Continua, portanto, com 24 pontos – agora em igualdade com o Valongo, mas tem menos um jogo realizado (no dia 15 de março, em Turquel).

Adiado jogo da Taça de Portugal

A deslocação dos leões de Tomar o recinto do CENAP (de Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro), para os 16 avos de final da Taça de Portugal, prevista para o passado domingo, 23, foi adiada para 19 de fevereiro. Motivo: surto de Covid-19 na equipa aveirense.

O embate, em Tomar, com o Trissino (de Itália), para a terceira jornada da Liga Europeia, está agendado para o próximo sábado, 29. E vai ser disputado no Pavilhão Jácome Ratton porque o Municipal ‘Cidade de Tomar’ está reservado para as Eleições Legislativas (agendadas para domingo, 30).

Assim, o encontro da equipa tomarense em Paço de Arcos, para a jornada 16 do campeonato, será realizado no dia 2 de fevereiro, quarta feira (21h00).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version