fbpx
16.3 C
Tomar

U. Tomar passou dos sustos… à goleada e, assim, reforçou a liderança do campeonato distrital

Relacionadas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar!

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de...

Dificuldades no início, goleada no final! No regresso a casa, depois da vitória a meio da semana (quarta feira, feriado) no Cartaxo (1-2), o U. Tomar tinha pela frente o sempre complicado Abrantes e Benfica, vice-campeão distrital na época passada.

E as dificuldades para a equipa tomarense aumentaram logo no minuto 7. Os abrantinos, na primeira situação em que conseguiram chegar à área, colocaram-se em vantagem: má coordenação entre a defesa unionista e o guarda-redes Ivo Cristo (saiu precipitadamente…) e João Marchão atirou para a baliza deserta, abrindo assim o marcador (0-1).

A resposta do U. Tomar surgiu logo no minuto seguinte, mas o golo foi anulado por posição irregular (indicação dada pelo auxiliar Carlos Covão).

Novo susto para a equipa de Filipe Pinto, volvidos apenas três minutos, após rápido ataque pela esquerda… Guilherme Graça, no sítio certo (à boca da baliza), resolveu o problema!

Guilherme Nunes entrou em campo no minuto 14, substituindo o lesionado Anderson Nascimento… e foi um dos destaques deste encontro.

Tiago Vieira, no minuto imediato, em remate frontal, permitiu a defesa a João Rosa. No outro lado, na sequência de um canto, ao remate de cabeça de João Reis… apenas faltou levar a direção certa!

Com o U. Tomar já novamente por cima, o empate chegou ao minuto 34: num canto, cobrado na esquerda, Chrystian Pedroso rematou de cabeça… a bola bateu na trave e depois no relvado, já dentro da baliza (golo assinalado de pronto pelo auxiliar Carlos Covão).

A reviravolta esteve perto de ser consumada no minuto 42: Guilherme Nunes avançou pela direita, tocou a bola para trás e Chrystian finalizou… o lateral Miguel Catarino evitou o golo unionista, a pouco mais de um metro da linha de baliza!

Wemerson Silva, logo no primeiro minuto da segunda parte, após desmarcação pela esquerda, não conseguiu ultrapassar o guardião João Rosa.

Contudo, apesar do maior caudal ofensivo dos unionistas, foi o Abrantes e Benfica que esteve perto do segundo golo, no minuto 56: João Marchão, na sequência de um rápido ataque pela esquerda, ficou isolado e, já da direita, rematou cruzado… ao lado da baliza de Ivo Cristo!

Não aproveitou a equipa abrantina… marcou o U. Tomar (2-1), volvidos cinco minutos: Wemerson Silva, a finalizar um lance pela zona frontal, atirou fora do alcance do guarda-redes João Rosa (a bola entrou junto ao poste esquerdo).

O terceiro golo dos unionistas aconteceu passados apenas dois minutos: na sequência de um pontapé de baliza, Chrystian ganhou de cabeça e Wemerson (de costas para o ataque) colocou a bola na direita… Guilherme Nunes arrancou em velocidade e finalizou, cruzado, para o fundo da baliza!

E o quarto surgiu no minuto 70: livre na esquerda… e Henrique Matos (no lado contrário…), de cabeça, colou a bola na malha!

Aproveitando a evidente desorganização do adversário, o U. Tomar criou, nos minutos seguintes, quatro excelentes oportunidades para reforçar a (já significativa) vantagem no marcador: Pedro Pires, isolado na direita, tentou o chapéu… a bola saiu à malha lateral; João Rosa negou o golo em remates frontais de Pires e Henrique Matos; num canto, cobrado na direita, Chrys atirou de cabeça… à trave da baliza abrantina!

Mas o quinto golo não demorou muito mais! Diogo Ismail, no minuto 87 (um minuto depois de ter entrado), recebeu um passe da direita, de Gui Nunes, rodou e rematou cruzado… para o fundo da baliza (5-1).

Ivo Cristo, já em tempo de compensação, travou (defesa para canto) a última tentativa da equipa de Abrantes.

O mérito do triunfo do U. Tomar é inquestionável. Contudo, as dificuldades por que passou a equipa de Filipe Pinto durante grande parte do encontro, não perspetivavam uma vitória por números tão expressivos! Cometeu um erro e sofreu um golo, empatou ainda na primeira parte… e foi avassalador segunda!

Continua, portanto, na liderança do principal campeonato distrital de futebol, com mais sete pontos que o Rio Maior (tem, no entanto, menos dois jogos realizados…) e mais treze que Fazendense e Mação, terceiros classificados.

Na próxima jornada (última da primeira volta), agendada para 19 de dezembro, a equipa tomarense viaja até Amiais de Baixo.

Outros resultados desta jornada 14: Ferreira do Zêzere-Samora Correia, 1-1; Fazendense-Mação, 3-1; Atl. Ouriense-Amiense, 1-0; Torres Novas-Cartaxo, 2-3; Salvaterrense-U. Almeirim, 3-2; Alcanenense-Glória do Ribatejo, 4-1; Rio Maior-Benavente (adiado para 9 de fevereiro de 2022).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar! Confirmada a continuidade do...

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um espetáculo de Herman José com...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de junho, em Porto de Mós,...

CaminHaTA para os tomarenses

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas sofrem de Hipertensão Arterial (HTA), que é um dos...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -