fbpx
10.8 C
Tomar

U. Tomar mostrou melhores argumentos… e, com uma goleada, reforçou a liderança do campeonato distrital

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Liderança reforçada com vitória gorda! Foi com um expressivo 4-0, diante do U. Almeirim, que o U. Tomar consolidou o primeiro lugar no principal campeonato distrital, quando estão cumpridas as primeiras doze jornadas.

A equipa unionista tem agora quatro pontos de avanço sobre o rival Rio Maior… mas também mais um jogo realizado, pois foi adiado o embate entre os riomaiorenses e o Abrantes e Benfica.

Embora sendo claramente favorito, visto que enfrentava um adversário da zona inferior (penúltimo) da tabela classificativa, o U. Tomar demorou a justificar esse estatuto… Na primeira meia hora, apenas por duas vezes se aproximou com perigo da baliza contrária: na primeira, no minuto 11, Pedro Pires entregou a bola a Anderson Nascimento… que rematou, da direita, ao lado; na segunda, volvidos 11 minutos, Wemerson Silva atirou da zona frontal… por cima da baliza!

Mas, à passagem da meia hora, num canto (corte de Yuran de Sofia quando Tiago Vieira já se preparava para rematar…), o central Filipe Cotovio subiu até à área e, de cabeça, desviou a bola para o fundo da baliza.

O terceiro quarto de hora da primeira parte já foi claramente dominado pela equipa tomarense, mas sem conseguir criar evidentes situações de golo… A exceção aconteceu já em período de descontos: Anderson Nascimento recuperou a bola, avançou pelo meio e atirou… por cima da trave!

A vantagem do U. Tomar foi reforçada logo no quarto minuto do segundo tempo: canto, na direita, cobrado por Leandro Filipe… Henrique Matos ganhou de cabeça e, próximo do poste esquerdo, Tiago Vieira finalizou cruzado e certeiro (2-0).

Um corte providencial do lateral Libério (assistência de Wemerson para Tiago Vieira) e uma defesa do guardião Diogo Sousa (livre cobrado por Leandro), logo nos minutos seguintes, evitaram o terceiro golo da equipa da cidade templária.

A natural reação do U. Almeirim, apesar de ter imposto maior trabalho defensivo aos tomarenses, não obrigou o guarda-redes Ivo Cristo a qualquer defesa complicada…

O treinador Filipe Pinto, a um quarto de hora do final, refrescou o ataque com os jovens Diogo Ismail e Guilherme Nunes. E foi esta dupla que ‘fabricou’ o terceiro golo, no minuto 85: cruzamento de Ismail, da direita, e soberba finalização de Gui, de cabeça… por cima do guardião Diogo Sousa.

Ismail, volvidos três minutos, também tentou da direita… o guardião almeirinense negou o golo! Já no primeiro minuto da compensação, Gui arrancou em velocidade pela direita, deixou um adversário para trás e, isolado, atirou de baixo para cima, fixando o resultado em 4-0.

No minuto final, Gui fugiu novamente pela direita… Libério, com mais um corte oportuno, ‘roubou’ o golo a Douglas Pissona!

Tal com a da passada quarta feira, por números iguais (4-0), em Ferreira do Zêzere, para a Taça do Ribatejo, a vitória do U. Tomar é incontestável, pois mostrou ter muito mais argumentos, tanto na defesa (excelente exibição de Filipe Cotovio) como no ataque.

Na próxima jornada, agendada para o feriado de 8 de dezembro, quarta feira, a equipa tomarense viaja até ao Cartaxo.

Outros resultados desta jornada 12: Mação-Ferreira do Zêzere, 6-1; Fazendense-Benavente, 2-1; Alcanenense-Amiense, 2-1; Torres Novas-Salvaterrense, 3-2; Samora Correia-Glória do Ribatejo, 3-2; Rio Maior-Abrantes e Benfica (adiado); Atl. Ouriense-Cartaxo (adiado).

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -