Inicio DESPORTO Leões de Tomar mais serenos e certeiros… somaram, em São João da...

Leões de Tomar mais serenos e certeiros… somaram, em São João da Madeira, a sexta vitória no campeonato!

0

Regresso às vitórias! Depois da derrota em Oliveira de Azeméis, por 4-2, no feriado de 1 de dezembro (passada quarta feira), a equipa principal Sp. Tomar/IPT venceu hoje no recinto da Sanjoanense, por 3-5, em jogo a contar para a jornada 11 do campeonato nacional.

Os leões de Tomar apontavam claramente à sexta vitória… num confronto com o ‘lanterna vermelha’ da competição, que não tinha conseguido pontuar (!) nos dez jogos já realizados.

Contudo, o jogo até começou bem para a Sanjoanense, pois abriu o marcador decorridos apenas 15 segundos desde o apito inicial: mau passe de Caio para Tomás Moreira e (num ataque rápido) João Lima atirou da zona frontal… e bateu Francisco Veludo.

A resposta da equipa tomarense demorou quase dez minutos: num contra-ataque, Caio cedeu a bola a Filipe Almeida, que, da direita, fez um passe para o lado contrário e (com a bola no ar) Ivo Silva rematou… para o fundo da baliza (1-1).

Veludo, pouco depois, negou o golo a João Ramalho… e, já no minuto 15, também a João Pedro Pereira, na cobrança de um livre direto (cartão azul a Filipe Almeida por falta sobre Ramalho).   

Tiago Almeida, volvidos pouco mais de 30 segundos e tirando partido da situação de superioridade numérica, rematou forte… ao ângulo superior esquerdo, recolocando a Sanjoanense no comando do marcador (2-1).

Um mau passe de José Miguel Gonçalves, no minuto 19, permitiu um ataque rápido… e um remate fulminante do jovem Lucas Honório, da esquerda, forçando assim nova igualdade, agora a dois golos.

A reviravolta no marcador demorou menos de um minuto (20’): Guilherme Silva arrancou pela zona frontal e atirou forte… sem hipóteses para Tiago Freitas (2-3).

O segundo tempo foi também bastante repartido e recheado de oportunidades de golo… embora com menos eficácia das duas equipas.

João Pedro Pereira, já a seis minutos do final, aproveitando uma perda de bola da equipa leonina, avançou pela esquerda, passou por Veludo… e restabeleceu o empate (3-3).

No entanto, a igualdade esteve no marcador… apenas 32 segundos! Caio, com um remate frontal ao ângulo superior esquerdo, deu nova vantagem à sua equipa.

E o quinto golo tomarense (3-5) surgiu passado mais um minuto: Tomás Moreira avançou pela esquerda… e ofereceu a bola para o capitão Ivo Silva finalizar ao segundo poste, nas costas do guardião Tiago Freitas.

Lucas Honório e João Pedro Pereira, na cobrança de dois livres diretos (por cartão azul a João Ramalho e pela décima falta do Sp. Tomar/IPT, a um minuto e a 44 segundos do final, respetivamente), não conseguiram alterar o resultado.

Triunfo merecido da equipa leonina, que mostrou mais serenidade e eficácia na fase decisiva, mantendo assim, com 20 pontos, o quinto lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, agendada para quarta feira, 8 de dezembro (feriado), o Sp. Tomar/IPT recebe o líder FC Porto (18h00).

Outros resultados desta jornada 11: Parede-Sporting, 1-4; Paço de Arcos-Benfica, 1-4; Sp. Marinhense-Juv. Viana, 5-4; Turquel-Valongo, 1-2; Ó. Barcelos-H. Braga, 6-2; -FC Porto-Oliveirense, 3-2.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version