fbpx
32.3 C
Tomar

U. Tomar sofreu na parte final mas conseguiu conquistar três pontos merecidos em Salvaterra de Magos

Relacionadas

Cem Soldos: Todos os caminhos vão dar aos Bons Sons

Lena d’Água, Rui Reininho, Aldina Duarte, B Fachada são alguns dos nomes que este ano participam no...

Hóquei em patins: Sistema de Revisão de Vídeo (SRV) é novidade na Elite Cup, de 2 a 4 de setembro, em Tomar

O sorteio da sexta edição da Elite Cup foi realizado hoje, quarta feira, ao início da tarde....

Programa “Olhá Festa” emite em directo “Viver Ferreira do Zêzere”

"Olhá Festa", que percorre o país durante o mês de agosto, será transmitido...

Fado de Coimbra na Sertã a 13 de agosto

No próximo sábado, 13 de agosto, a partir das 21h30m, o Logradouro da...

Hong Kong ainda mais próspera nos próximos cinco anos

No discurso que proferiu nas celebrações do 25.º aniversário da reintegração de Hong Kong, o Presidente chinês,...

Mais um sofrimento… que valeu três pontos! Apesar da forte pressão do adversário, sobretudo nos últimos minutos, o U. Tomar conseguiu arrancar uma vitória, por 1-2, na visita a Salvaterra de Magos, em jogo a contar para a jornada 11 do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

A equipa unionista adiantou-se e permitiu o empate na primeira parte, mas ainda teve a eficácia necessária para voltar ao comando do marcador, mantendo, assim, a liderança isolada do campeonato distrital (tem mais um ponto que o Rio Maior e mais oito que o Mação).

Foi um embate com duas partes bem distintas. Na primeira mandou o U. Tomar… O costa-marfinense Siaka Bamba foi o protagonista dos primeiros minutos, em três ocasiões que não tiveram a melhor finalização: três remates, um deles de cabeça, ao lado da baliza salvaterrense.  

Henrique Matos e Pedro Pires, nos minutos seguintes, não tiveram melhor sorte na conclusão dos lances de ataque… porque a bola chegou às mãos do guardião David Lourenço.

Mas o U. Tomar marcou mesmo, no minuto 25: Tiago Vieira colocou a bola nas costas da defesa e Wemerson Silva tocou-a por cima do guarda-redes… abrindo assim o marcador (0-1).

Na outra baliza, logo no minuto imediato, o guardião Ivo Cristo evitou o golo do empate… por três vezes: primeiro num remate frontal, de longe, e depois nas duas recargas, da direita, de Pedro Duarte.

Com paciência, a equipa unionista tentava circular a bola… preparando o ataque e retirando a iniciativa ao adversário. Contudo, uma perda de bola na sua zona defensiva, no minuto 37, esteve na origem do golo do empate: cruzamento imediato e, em velocidade pela esquerda, surgiu Pedro Duarte a finalizar sem hipóteses para Ivo Cristo (1-1).

Voltou o U. Tomar ao ataque, embora, mais uma vez, sem a melhor finalização: o remate de Tiago Vieira foi bloqueado por um adversário… e, numa sequência de cantos, o guarda-redes David Lourenço evitou o golo ao desviar a bola por cima da trave!

O segundo tempo começou com um grande susto para a baliza tomarense: cruzamento da esquerda, falhanço de um defesa… e a bola passou rente ao poste esquerdo!

Perante a maior pressão do adversário, a equipa de Filipe Pinto apostava em rápidas transições… e criou três ou quatro situações onde só faltou melhor finalização! Mas, no minuto 59, Chrystian Pedroso (que seis minutos tinha entrado para o lugar do lesionado Wemerson Silva), na zona frontal, ganhou na luta pela bola com um adversário e rematou certeiro, para a direita de David Lourenço: 1-2.

A partir daqui, com um futebol mais direto, o Salvaterrense colocou à prova a coesão, entreajuda e capacidade de sofrimento dos unionistas.

Ainda assim, sempre que podia, o U. Tomar voltava ao ataque, mas Chrystian Pedroso não conseguiu acertar na baliza e Anderson Nascimento, também em duas ocasiões, rematou fraco… e, no minuto 84, acertou no poste direito!

Já em período de descontos, a equipa da casa criou duas boas oportunidades: num canto, na direita, o suplente Quaresma finalizou, de cabeça, à trave da baliza tomarense; na sequência de um livre, na esquerda, surgiu o remate frontal e uma tentativa de desvio… e a bola acabou nas mãos de Ivo Cristo!

Triunfo muito suado do U. Tomar… Contudo, equipa unionista podia ter amealhado uma vantagem confortável na primeira parte, para enfrentar a previsível reação do adversário.

Na próxima jornada do campeonato, agendada para dia 5 de dezembro, o U. Tomar recebe o U. Almeirim (15h00).

Antes, na quarta feira (1 de dezembro, feriado, 15h00), visita Ferreira do Zêzere, para a pré-eliminatória da Taça do Ribatejo.

Outros resultados desta jornada 11: Benavente-Samora Correia, 0-1; Amiense-Fazendense, 1-1; Abrantes e Benfica-Alcanenense, 0-1; Cartaxo-Rio Maior, 1-2; U. Almeirim-Atl. Ouriense, 0-1; Ferreira do Zêzere-Torres Novas, 1-2; Glória do Ribatejo-Mação, 1-1.

Resultado da jornada 21 (realizado no dia 24): U. Almeirim-Mação, 0-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Cem Soldos: Todos os caminhos vão dar aos Bons Sons

Lena d’Água, Rui Reininho, Aldina Duarte, B Fachada são alguns dos nomes que este ano participam no...

Hóquei em patins: Sistema de Revisão de Vídeo (SRV) é novidade na Elite Cup, de 2 a 4 de setembro, em Tomar

O sorteio da sexta edição da Elite Cup foi realizado hoje, quarta feira, ao início da tarde....

Programa “Olhá Festa” emite em directo “Viver Ferreira do Zêzere”

"Olhá Festa", que percorre o país durante o mês de agosto, será transmitido durante o “Jornal da Noite”...

Fado de Coimbra na Sertã a 13 de agosto

No próximo sábado, 13 de agosto, a partir das 21h30m, o Logradouro da Junta de Freguesia de Pedrógão...

Hong Kong ainda mais próspera nos próximos cinco anos

No discurso que proferiu nas celebrações do 25.º aniversário da reintegração de Hong Kong, o Presidente chinês, Xi Jinping, referiu quatro objetivos...

Viver Ferreira do Zêzere de 12 a 14 de agosto com concertinas, folclore e artistas do panorama nacional

Miguel Gameiro e João Pedro Pais são dois dos músicos que vão atuar no “Viver Ferreira do Zêzere”,evento que aglomera o “depenicar”...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -