fbpx
12.3 C
Tomar

U. Tomar superior em Ferreira do Zêzere… e continua na liderança do principal campeonato distrital

Relacionadas

Casais que fizerem compras no Mercado Municipal habilitam-se a jantares para o Dia dos namorados

O Município de Tomar encontra-se a promover uma campanha, no âmbito do seu...

Candidatos do PS visitam Complexo Cultural da Levada

Os candidatos do PS pelo círculo de Santarém às Legislativas de 30 de janeiro estiveram, no passado...

Posto de Turismo encerrado devido a casos de Covid-19

O posto municipal de Turismo, na Avenida Cândido Madureira, vai estar encerrado até ao dia 21 de...

Regresso do campeonato nacional: encontro de leões resultou… numa goleada!

Quase um mês depois do último jogo (triunfo por expressivo 0-23, na ilha de São Miguel, Açores,...

CDU em campanha por Tomar

A CDU decidiu que ao longo da pré-campanha devia estabelecer contactos com várias entidades do distrito de...

Mais um teste superado! Um triunfo em casa do vizinho Ferreira do Zêzere, por 0-2, valeu ao U. Tomar mais três pontos e, com isso, a continuidade na liderança do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

Na tarde de hoje, domingo, no campo municipal de Ferreira do Zêzere, encontraram-se as duas extremidades da tabela classificativa: os unionistas na liderança, com 19 pontos, e a equipa ferreirense na posse da ‘lanterna vermelha’, com apenas um ponto somado (em sete jogos).

Apesar do início um pouco amorfo, o U. Tomar depressa assumiu a vontade de ganhar… criando uma série longa de oportunidades de golo. Logo no minuto 8, após passe da direita, Wemerson Silva deixou a bola rolar… e Pedro Pires (entrando também da direita) atirou forte… por cima da baliza! Wemerson, volvidos cinco minutos, rodou na zona frontal e rematou… ao lado do poste esquerdo!

A insistência no ataque valeu dois golos, nos minutos 19 e 20… anulados por indicações (dadas pelo auxiliar Pedro Santos) de posição irregular de Leandro Filipe e Wemerson Silva.

No minuto seguinte, após passe da direita, Tiago Vieira desviou a bola… para o poste direito da baliza de Joel Dias e, na esquerda, Siaka Bamba finalizou… contra um adversário!

Tiago Vieira, já no minuto 28, desmarcou-se na zona frontal e dominou a bola… para o remate de Siaka Bamba… e o lateral Miguel Dias evitou o golo quase sobre a linha de baliza!

Pedro Pires, passados cinco minutos, fugiu pela esquerda e (com Wemerson sozinho à boca da baliza…) atirou… a bola tabelou num adversário e saiu ao lado!

O nulo ao intervalo era claramente penalizador para a equipa tomarense.

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere, apostou em Roman Denysyuk no início da segunda parte… e a equipa da casa ganhou, efetivamente, novo poder ofensivo, colocando à prova (o que não conseguiu na primeira parte) a coesão do setor mais recuado dos tomarenses.

Em duas ocasiões, na sequência de um canto e num ataque incisivo do lateral-esquerdo Kiko, o golo esteve à vista… valendo, sobretudo na segunda, a excelente intervenção do guarda-redes Ivo Cristo.

No outro lado, após passe da esquerda, Wemerson Silva desviou a bola… proporcionando também uma vistosa defesa a Joel Dias.

Contudo, já no minuto 62, na sequência de um canto cobrado por Leandro Filipe na direita, Siaka Bamba, de cabeça, inaugurou o marcador (a bola bateu na base do poste direito e ressaltou para dentro da baliza): 0-1.

Volvidos apenas dois minutos, num rápido contra-ataque, Tiago Vieira fugiu pela direita e serviu Pedro Pires… que, no outro lado, surgiu de rompante e bateu Joel Dias (0-2).

A equipa ferreirense, com um futebol mais direto, obrigou o U. Tomar a recuar no terreno, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de golo. Com dificuldades para entrar na área, tentaram alguns remates de longe, mas sem a direção certa. Num desses casos, o central Renato Cruz atirou da esquerda… a rasar a trave da baliza!

Os unionistas, com um pouco mais de discernimento, também podiam ter marcado o terceiro golo: Wemerson Silva, após mau corte de Renato, atirou da zona frontal… para as mãos do guarda-redes; Tiago Vieira, depois de uma tabela com Wemerson, rematou… contra um adversário!

A expulsão (por duplo amarelo) de Henrique Matos, no minuto 81, colocou mais dificuldades ao U. Tomar… e, em três ocasiões (livre frontal, remate da direita e canto na esquerda…), valeu o sentido posicional do guardião Ivo Cristo!

O médio Luís Alves, devido a um problema de saúde, já não alinhou neste encontro em Ferreira do Zêzere e deverá mesmo deixar de fazer parte do plantel unionista.

Triunfo justo do U. Tomar, pois foi melhor durante mais tempo… e, além dos dois golos, criou mais e melhores oportunidades (sobretudo na primeira parte).

A equipa de Filipe Pinto segue na liderança da tabela classificativa, com mais um ponto que o rival Rio Maior… e mais sete que Abrantes e Benfica e Amiense.

Na próxima jornada, agendada para 21 de novembro, o U. Tomar recebe o vizinho Torres Novas (15h00).

Outros resultados desta jornada 9: Amiense-Mação, 0-2; Abrantes e Benfica-Samora Correia, 1-1; Cartaxo-Fazendense, 3-3; U. Almeirim-Alcanenense, 1-1; Salvaterrense-Rio Maior, 0-4; Torres Novas-Atl. Ouriense, 2-1; Benavente-Glória do Ribatejo, 3-0.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Casais que fizerem compras no Mercado Municipal habilitam-se a jantares para o Dia dos namorados

O Município de Tomar encontra-se a promover uma campanha, no âmbito do seu...

Candidatos do PS visitam Complexo Cultural da Levada

Os candidatos do PS pelo círculo de Santarém às Legislativas de 30 de janeiro estiveram, no passado...

Posto de Turismo encerrado devido a casos de Covid-19

O posto municipal de Turismo, na Avenida Cândido Madureira, vai estar encerrado até ao dia 21 de janeiro, inclusive.

Regresso do campeonato nacional: encontro de leões resultou… numa goleada!

Quase um mês depois do último jogo (triunfo por expressivo 0-23, na ilha de São Miguel, Açores, frente ao Caldeiras, para os...

CDU em campanha por Tomar

A CDU decidiu que ao longo da pré-campanha devia estabelecer contactos com várias entidades do distrito de Santarém, e em Tomar considerou-se...

Catarina Martins em Torres Novas no comício do Bloco

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, vai estar em Torres Novas, na próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, para participar...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -