Inicio DESTAQUE Santa Cita – Aldeia Natal pretende dar a conhecer a riqueza histórica...

Santa Cita – Aldeia Natal pretende dar a conhecer a riqueza histórica da aldeia

0

Um grupo de pessoas resolveu, este ano, promover o evento Santa Cita – Aldeia Natal, um evento que pretende dar a conhecer a riqueza histórica de Santa Cita e que vai decorrer em dezembro. As entradas serão gratuitas e, entre outras atividades, os visitantes poderão visitar a Casa do Pai Natal, a Fábrica de Doces, a árvore de Natal, o Presépio vivo, o carrossel e Mercado de Natal.

Com o evento, a organização convida todos os que visitarem a aldeia, a “apreciarem a beleza e simbolismo da igreja; a verem a paisagem da charneca do rio Nabão a partir da Fonte de Santo António; a olharem com detalhe o cruzeiro em pedra de séculos no largo de S. Francisco: querem dar a conhecerem as aldeias zinhas e a encantadora cidade de Tomar. Queremos que provem, que vejam, que sintam o que de melhor por cá fazem”.

Santa Cita – Aldeia Natal é um evento que pretende ser agregador, participado e representativo, que envolva os agrupamentos escolares, comerciantes e produtores regionais, associações culturais e as paróquias.

Santa Cita – Aldeia Natal está igualmente alicerçada “nos valores que herdamos dos Natais dos nossos avós. Na boa tradição dos Natais da aldeia, queremos as portas abertas para todos. Não queremos deixar ninguém para trás; Queremos ser solidários: queremos ser inclusivos: queremos alargar a esfera de influência deste evento muito para fora da nossa aldeia. Queremos trazer as pessoas para a rua, juntar as famílias, com alegria e esperança no futuro”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version