Inicio AUTARQUIA Câmara vai mudar sinalização na envolvência ao estádio municipal

Câmara vai mudar sinalização na envolvência ao estádio municipal

0

O vereador Tiago Carrão (PSD), referiu-se, na reunião de câmara, esta terça feira, a uma situação que “causou polémica na comunidade”, ou seja, o estacionamento junto ao Estádio Municipal, em que foi arrancada sinalização e foram aplicadas multas. Questionou se não há agora oportunidade para refletir sobre a situação, entendendo que poderá haver ali oportunidade de solução de compromisso viável.

Na resposta, o vice presidente, Hugo Cristóvão, disse que vai ser colocada sinalética e lugares definidos para tomada e largada de passageiros.

Hugo Cristóvão lembrou, no entanto, que aquela é uma zona pedonal, com condicionamento de trânsito, pelo que o mesmo é exceção e não regra. Disse que a sinalização já existe há anos e não houve alteração à mesma recentemente.

Avançou também Hugo Cristóvão que houve diferença de atuação por parte da entidade policial competente, o que, segundo o mesmo, nada tem a ver com pedido ou indicação por parte da autarquia tomarense, mas sim com queixas que a PSP recebe, tal como o município, por parte de cidadãos que entendem que ali não devem existir carros estacionados. “A gestão do espaço público é um conflito de interesses, as pessoas têm opiniões e visões diferentes sobre o que desejam para o espaço público”, disse.

A solução, que já foi apresentada ao União de Tomar, passa, então, pela indicação de alguns lugares de tomada e largada de passageiros, assim como outros lugares específicos para utilizadores do estádio, para treinadores, equipas visitantes, e outros obrigatórios, caso dos de deficientes, ambulâncias, etc.

Também existem três lugares de autocarros, pensando nas equipas visitantes, e que poderão também ser transformados para autocarros ou carrinhas de nove lugares.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version