fbpx
22.4 C
Tomar

Carreira rápida diária de Cernache a Lisboa acaba ao fim de um mês por falta de rentabilidade

Relacionadas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar!

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de...

É com tristeza que Sónia Martins comunica que o projeto em que se envolveram de ter uma carreira rápida diária de “elevada qualidade” entre Cernache e Lisboa, com passagem por Sertã, Vila de Rei, Ferreira do Zêzere e Tomar, tem que terminar por falta de rentabilidade. Proprietários da Portugal Bus sediada na Sertã e com dois mini autocarros, Sónia Martins refere que: “Sem apoios e os apoios que solicitámos às autarquias, que eram somente de nos colocarem publicidade a este meio que por dia fazia 400 km, dos eventos dos seus concelhos, a rentabilidade da exploração dos bilhetes, não dá. As câmaras nem sequer responderam aos mails, nem a CIM Médio Tejo e não podemos fazer serviço público social. Só podemos transportar devido às contingências 14 passageiros e cada viagem a Lisboa de ida e volta custa 75 euros de combustível e 36 de portagens. Ninguém nos ajudou, somos uma empresa privada, o transporte fazia falta, mas há dias com poucos passageiros e retornos vazios. Em duas semanas perdemos 2 mil euros na exploração, operávamos no setor do turismo e transporte ocasional e passageiros, fomos apanhados pela pandemia e sempre pensámos que esta linha, que faz muita falta, tivesse, algum apoio publicitário das câmaras dos concelhos que servimos e tal não se verificou. Nós não podemos fazer serviço social. Os utentes achavam que o transporte era de excelência, havia pedidos de paragens extra, mas a linha não tem passageiros que a usem diariamente de forma rentável e aos preços que praticávamos, só seria possível com apoio publicitário nos autocarros, colocado e pago pelas autarquias uma forma de ajudar a ter este serviço ao dispor dos seus residentes. Agradecemos todo o apoio dos jornais na divulgação deste serviço, mas não podemos continuar a perder dinheiro em cada viagem, exceto, quando lotamos ao máximo permitido o autocarro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Concurso “Dá-me uma tampa!” recolhe 1067 garrafões de tampinhas

A turma A do 11.º ano da ESSMO dinamizou um projeto ao longo do ano letivo que...

13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo

A 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas é este domingo, dia 26 de junho, numa organização...

Marco Marques continua no comando da equipa principal do U. Tomar

Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar! Confirmada a continuidade do...

José Pedro e João Tarana: “Nós queremos é que os sócios, simpatizantes, conhecidos e desconhecidos venham à Gualdim Pais”

No próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 22h00, na Praça de Touros, vai ter lugar um espetáculo de Herman José com...

Município de Tomar recebe distinção “Turismo Militar Português 2021”

O Município de Tomar, a par de outros municípios nacionais, foi distinguido no passado dia 18 de junho, em Porto de Mós,...

CaminHaTA para os tomarenses

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas sofrem de Hipertensão Arterial (HTA), que é um dos...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -